ColunistasReflexão

As portas do tempo…

AS PORTAS DO TEMPO capa e dentro

 Deixe que uma porta aberta lhe mostre o caminho, mesmo que não entenda a razão desse percurso, siga em frente com o coração e atreva-se a dar o passo.



Feche os olhos, estenda a mão ao seu guardião interior e diga que sim… aceito este compromisso, comigo, contigo, com os percursos errantes, tal como os contornos de um rio feito de duas margens.

Sorria com o coração e de olhos fechados, beije o sol, que lhe irá multiplicar mil borboletas no estômago.

Permita que sejam elas, as borboletas invisíveis da sua alma, que lhe elevem o coração e a mente…


Permita-se todos os dias senti-las e desdobre-se em sorrisos de alegria, porque a vida deve ser feita a sorrir, mesmo quando a alma chora.

Nunca deixe que a sua mente lhe feche as portas, porque cada porta, mesmo as que se fecham, são o fim de um percurso que lhe trouxe emoções, sorrisos e conhecimento.

Guarde-os no coração e abra a porta seguinte.

E olhando-se ao espelho diga para a outra parte de si, eu estou aqui, atrás desta nova porta, pronta, de braços abertos, num abraço apertado, de colo, de sorrisos, de afagos, eu, tu…nós.


Somos todos, as portas do tempo, o tempo sem contagem, o tempo da vida que queremos viver.

Porque o tempo é apenas uma forma de saber viver. É o sentir da essência que nos faz seres únicos. Saber usar o tempo, essa medida que nada mais é que uma unidade invisível de energia, que somada se faz matéria na sua grandiosidade.

Porque ele tem tal força que é capaz de criar ações tão magnânimas que geram mudanças nos seres vivos que somos.

O tempo, ele é e será tudo o que quisermos que contenha…ele é vida, vem das nossas entranhas…é a luz que ilumina os nossos caminhos, a candeia que nos orienta, basta para isso, fechar os olhos e atravessar a porta que nos leva ao nosso destino.


Paula Mouta

A idade, definitivamente, está na cabeça!

Artigo Anterior

Ela é de fases como a lua…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.