publicidade

As princesas atuais estão aí, bem ao seu lado!

Faz tempo que não se fala tanto em príncipes e princesas… Walt Disney, onde quer que esteja, deve estar bem feliz com a lembrança!

Quem nasceu nos anos 90, ou antes, pode se considerar conhecedora (especialista) em contos de fada… Branca de Neve e os 7 anões, A Bela e a Fera, A Bela Adormecida, Rapunzel, entre outros.



Neles, aprendemos bem o quanto precisávamos do nosso “príncipe encantado” salvador para chegar ao final feliz.

Quantas e quantas mulheres associaram sua felicidade à ideia de família. Quantas começaram a se desesperar enquanto suas amigas se casavam e elas se viam sozinhas.

Quantas se casavam porque era isso que a sociedade e suas famílias esperavam delas!

Apenas recentemente começamos a ver princesas que se isolavam para poder ser elas mesmas e viverem sua verdade como a Elsa, que queriam se aventurar e desbravar o mundo, como a Moana, que queriam, simplesmente, usar o seu poder para serem o melhor ser humano que pudessem ajudando o próximo, como Elena de Avalor.


Hoje, as meninas têm a possibilidade de entender que podem ser a princesa que busca o príncipe encantado, podem ser a princesa que não quer se casar com o príncipe, podem ser a fada madrinha e até mesmo o gênio da lâmpada.

Hoje, elas crescem entendendo que a ideia de felicidade pode estar associada à formação da família, à profissão, a ajudar o próximo, ou, até mesmo, apenas serem quem são.

Passaram a compreender que rainha mesmo é aquela mãe solteira que sai de casa de manhã e só volta à noite porque estava trabalhando para dar um futuro melhor para seus filhos.


Sabem que um amor pode fazer muito bem, mas é o conhecimento que as leva longe…

E como faz bem viver em um mundo cheio de possibilidades!

Que bom que evoluímos! E que bom que ainda temos tanto a evoluir! A vida seria muito sem graça se já tivéssemos alcançado tudo o que temos a capacidade de alcançar.

Que continuemos olhando para frente, sem nos esquecer de onde viemos!


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.