As principais causas da infelicidade de cada signo e como virar o jogo a seu favor

Veja abaixo o que mais aflige cada signo do zodíaco e dicas para transformar sua vida da água para o vinho!



Existem momentos em que estamos infelizes e que nada parece dar certo. Já pensou na influência do seu signo na sua vida e a forma como você encara as dificuldades? Não?

Então veja abaixo o que mais aflige cada signo do zodíaco e anote as dicas para transformar sua vida da água para o vinho!

Áries

De temperamento forte, o signo de Áries pode ser bem teimoso e esquentadinho, o que significa que você pode estar se metendo em vários problemas. Você também tem a tendência de se afundar em negatividade, e ninguém gosta disso.


Seu entusiasmo e sua vontade de sair da zona de conforto fazem com que você tenha vontade de sempre superar novos limites, mas quando as coisas ficam fáceis demais, você pode começar a se sentir infeliz pela falta do desafio e da competição.

Por outro lado, sua vontade de buscar o novo pode fazer com que você tenha dificuldade em definir apenas um plano de ação e nunca atinja seu potencial.

Dicas para a ariana:


Tome cuidado para não ser negativa o tempo todo! Organize seus planos e objetivos, mantenha o foco e tudo dará certo.


Touro

Se você é nativa do signo de Touro, então provavelmente adora controlar tudo e todos ao seu redor, não é mesmo? E quando as coisas não vão bem, do jeito que planejou, você se sente frustrada e até mesmo desconta nos outros.

Você se esforça bastante para cuidar dos outros, e isso é ótimo! As pessoas a enxergam como alguém confiável e leal. Por outro lado, às vezes, sua tendência em cuidar do outro pode deixá-la sobrecarregada.

Dicas para a taurina:

O quanto antes você perceber que é impossível ter controle de cada aspecto de tudo e que não adianta ser teimosa e não se adaptar às situações e adversidades, mais cedo você será feliz.

Mas se você perceber que as coisas estão difíceis demais para lidar sozinha, não deixe de procurar ajuda! Há profissionais qualificados para ajudá-la a lidar com o que aparecer pela frente, como frustrações, ansiedades e até aquilo a que não conseguimos dar nome. Você não precisa enfrentar tudo sozinha!


Gêmeos

A dualidade é forte no signo de Gêmeos, o que é bom, por um lado, já que significa que é um signo que se adapta bem às mudanças, mas por outro, pode demonstrar certa indecisão. Pode ser que você esteja se sentindo perdida, como se não soubesse que caminho seguir.

Supercomunicativa, a nativa de Gêmeos pode priorizar o lado social e esquecer de tomar conta de si mesma. Pode até mesmo estar preocupada demais com o que os outros veem nela e se esquecer de prestar atenção ao que pensa sobre si mesma.

Dicas para a geminiana:

É importante que você tire um tempinho só seu para recarregar as energias e conseguir encontrar um propósito, um objetivo a atingir; se for algo desafiador, melhor ainda. Faça algo para si mesma, sem se preocupar com o que os outros pensam.


Câncer

O signo mais sensível do zodíaco, com sol em Câncer, tende a priorizar os outros, a ser a “mãe” do grupo. A empatia e o cuidado com o próximo são características maravilhosas, mas também oferecem um risco: as pessoas podem se aproveitar dessa sua boa vontade toda. Será que você não está negligenciando seu bem-estar e sentimentos?

Sua sensibilidade também significa que qualquer brisa ou palavra torta é suficiente para se desestabilizar, e a sensação que fica é que o mundo vai acabar.

Dicas para a canceriana:

Não há problema algum em se importar com o próximo, mas tome cuidado para não esquecer da sua vida e do seu bem-estar, certo? Economize sua energia para o próprio bem!


Leão

A nativa do signo de Leão é uma verdadeira rainha e gosta de ser tratada como tal. Extrovertida e dominadora, essa leoa também pode ser uma rainha de gelo ao esconder suas emoções e fingir que não se importa com nada. Uma rainha não pode demonstrar fraqueza e, para as leoninas, vulnerabilidade é sinal de fragilidade.

Não demonstrar os sentimentos pode fazer com que você se feche muito e de repente se encontre sozinha.

Quem tem o sol em Leão adora ter seus esforços reconhecidos e exaltados, mas quando esse reconhecimento diminui ou se encontra com dificuldades em atingir seus objetivos, costuma se sentir mal e infeliz.

Dicas para a leonina:

Se você é nativa do signo de Leão e não está feliz e satisfeita em sua vida, observe se não está vivendo demais nos acontecimentos e nas pessoas que ficaram no passado.

Não tenha medo em demonstrar seus sentimento e deixar o passado para trás, e aproveitar o presente: a felicidade virá com muito mais facilidade dessa forma!


Virgem

Perfeccionismo em pessoa, a nativa de Virgem é extremamente crítica, principalmente em relação a si: ao mesmo tempo em que é carinhosa e atenciosa com os outros, não mede palavras para fazer autocríticas e destacar as próprias falhas, sem reconhecer tudo de bom que há nela mesma.

As expectativas nos outros e em si são altíssimas e, quando não são atingidas ou ultrapassadas, você sente como se não tivesse se dedicado o suficiente.

Você também costuma deixar suas emoções bem guardadas, acumulando, mas uma hora todos esses sentimentos começam a puxá-la para baixo.

Dicas para a virginiana:

Reconheça que o seu melhor é o melhor que pode fazer, e isso é o suficiente. Não tenha medo de admitir que as coisas não são perfeitas e de se abrir sobre seus sentimentos e problemas. Assim como você é ótima em ajudar os outros, os outros também podem ajudar você.


Libra

A nativa de Libra é superdiplomática, por isso está sempre em busca de paz e harmonia mas, às vezes, essa dedicação vem ao preço de acalmar e satisfazer o outro e deixando de lado aquilo que precisa e deseja.

Essa necessidade de buscar o equilíbrio também aparece na necessidade da libriana de ser aceita por todos: descobrir que alguém não gosta muito de você é uma tortura.

Além disso, quem tem o sol em Libra costuma ser bem indecisa e tenta aproveitar várias oportunidades ao mesmo tempo, o que nem sempre dá certo, pois há apenas uma de você.

Dicas para a libriana:

Seja grata por aquelas pessoas especiais em sua vida e aceite que nem todo mundo precisa gostar de você! E, para evitar frustrações, vá com calma com seus planos e oportunidades: antes de começar algo novo, termine o que começou.


Escorpião

Nativas de Escorpião são intensas e passionais, e costumam se dedicar 300% a tudo o que fazem. Se estão nas nuvens, quando tudo está indo bem, caem com tudo na fossa, quando as coisas não estão tão bem assim.

Da mesma forma como são bastante críticas e analisam tudo, as pessoas com o sol nesse signo de água se preocupam tanto com o que os outros pensam, que deixam de lado a busca pela própria felicidade.

Dicas para a escorpiana:

Tire o pé do acelerador e aprenda a lidar com as situações! Nada nunca é tão ruim quanto você acredita que seja. Não se importe com a opinião dos outros; seja honesta e tudo dará certo.


Sagitário

Versátil e pronta para o que der e vier, a nativa de Sagitário é cheia de ideias novas e incríveis. No entanto, excesso de possibilidades nem sempre é bom: na busca pelo novo e estimulante, a sagitariana corre o risco de viver sem foco ou objetivo. É muito fácil se perder no mar de potencial, o que pode fazer com que quem tem o sol nesse signo de fogo tenha medo de fracassar e não se arrisque.

Pode ser que você esteja infeliz porque sua vida não é o que deseja e não está cumprindo suas expectativas, talvez em uma tentativa de agradar aos outros. Além disso, a causa da sua infelicidade é simplesmente o tédio; você está sempre buscando o incrível, o novo, mas assim que as coisas se acalmam e você entra em uma rotina, começa a se sentir infeliz.

Dicas para a sagitariana:

Atingir um objetivo é ótimo e nos dá uma sensação de vitória, então se dedique a uma coisa de cada vez. Tome cuidado para não se tornar outra pessoa na tentativa de fazer com que os outros sejam felizes, esquecendo-se de si mesma. Faça o que a faz feliz!


Capricórnio

Trabalhadora ao extremo, a nativas de Capricórnio se cobra, pressiona tanto que se esquece de aproveitar a vida. Em vez de seguir o caminho mais tranquilo para concluir uma tarefa, acaba focando em cada mínimo detalhe; se a dedicação e o esforço característicos da capricorniana não forem notados e reconhecidos pelos outros ela, com certeza, vai se sentir infeliz.

Pode ser que você esteja infeliz porque nunca relaxa um pouco para celebrar as pequenas vitórias, pois está sempre renovando os objetivos, aumentando as expectativas.

Dicas para a capricorniana:

Há muitas coisas boas em sua vida, então não se esqueça de aproveitá-la; ela não é só uma série de objetivos. O reconhecimento dos outros é importante, mas reconhecer o próprio esforço é mais importante ainda.


Aquário

Aquarianos vivem no amanhã: são pessoas criativas e inovadoras, e tudo o que fazem vai contra o que os outros esperam. Nessa capacidade de ser diferente, a nativa de Aquário corre o risco de tentar abraçar o mundo todo, ficando sobrecarregada e esgotada mentalmente.

Nascidos sob esse signo de ar também são bastante independentes e inteligentes, destacando-se muito bem no papel de chefia. Mas nem sempre a aquariana consegue ser chefe e quando percebe que está obedecendo mais do que mandando, é aí que as coisas começam a desandar, principalmente se está fazendo coisas que não lhe deem a sensação de missão cumprida.

Dicas para a aquariana:

Você não precisa fazer tudo! Avalie o que é mais importante e foque apenas nisso. Não há problema em dizer “não”, de vez em quando. Se possível, encontre novos caminhos e confie em sua capacidade de mudar e ser feliz!


Peixes

O signo de Peixes é só paz e amor: pacientes, amáveis e sensíveis, essas pessoas acabam por absorver as energias dos outros, o que pode ser bem negativo, caso estejam cercados por pessoas tóxicas.

Sonhadora que só vendo, a pisciana costuma viver no mundo das nuvens e enxergar o mundo com óculos cor-de-rosa. Ela cria um mundo perfeito e ideal, mas quando percebe que as coisas não são bem assim, há um choque de realidade.

Sua natureza sonhadora faz com que fique focada apenas nas possibilidades do futuro, sem perceber as coisas boas que estão acontecendo na sua vida agora.

Dicas para a pisciana:

Não tenha medo de se afastar de pessoas que não lhe fazem bem; o seu bem-estar deve ser sua prioridade! Ver o lado bom das coisas e uma ótima característica, mas esperar a perfeição o tempo todo não é saudável, então tente ser um pouco mais realista e não ficará desapontada. Planeje e sonhe à vontade, mas dê valor ao presente.

Gostou das dicas do seu signo? Espalhe este artigo por meio das suas redes sociais e ajude seus amigos a dizer adeus à felicidade mais rapidamente!

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Sasin Tipchai/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.