4min. de leitura

As principais diferenças entre caminho espiritual e jornada espiritual:

Por mais que possam ser usadas para representar a mesma coisa por algumas pessoas, caminho espiritual e jornada espiritual são coisas totalmente diferentes.

Saber a diferenças entre os dois termos é muito útil em sua busca espiritual.


O caminho espiritual é a forma como você vive a sua vida, os caminhos que escolhe percorrer para atingir seus principais objetivos. Esse caminho pode ser bom ou ruim, e cabe a você escolher qual prefere, dentre as opções que o mundo oferece. É também possível mudar essa rota a qualquer momento que sentir necessário.

As escolhas que fazemos em nosso caminho espiritual são limitadas as nossas vidas físicas. Elas incluem decisões que tomamos em uma base diária, e como elas nos ajudam, ou atrapalham, a alcançarmos nossos objetivos.

Cada um de nós recebeu um caminho espiritual único.

O nosso caminho espiritual se refere apenas a nossa vida atual e como decidimos vivê-la. As escolhas e ações que desempenhamos são uma parte do nosso caminho espiritual dessa vida apenas. Todas as suas escolhas fazem parte do caminho que você está percorrendo em sua vida atual. Temos o livre arbítrio de mudar nossos caminhos sempre que percebermos uma nova lição que precisamos aprender. Às vezes, somos bem-sucedidos e, às vezes, não, mas sempre temos oportunidades de absorver sabedorias que ignoramos em outras vidas. Nossa resistência ao aprendizado é o que muitas vezes torna nosso caminho difícil.


Já a jornada espiritual é algo que escolhemos antes mesmos de chegarmos nessa vida. No período entre o fim da vida passada e o início da nova vida, contemplamos nossas existências anteriores e tomamos decisões acerca de nossa jornada espiritual na próxima vida, focando escolher a direção mais apropriada.

A jornada espiritual é resultado das lições que escolhemos aprender em cada vida, e é composta de nossas escolhas no período entre vidas. Nossas escolhas de jornada espiritual são baseadas no livre arbítrio. Após termos feito nossas escolhas, o Criador prepara o ambiente propício para a aprendizagem de nossas lições. Nesse contexto escolhemos nossos caminhos espirituais.


Diferente do caminho espiritual, a jornada espiritual é referente a todas as nossas vidas.

Essa jornada está conosco desde nosso primeiro suspiro na primeira vida até o momento em que estamos preparados para nos juntar ao Criador. O principal objetivo de cada jornada espiritual é desenvolver nossas almas para que não seja mais necessário nos manifestarmos de forma física.

A grande diferença entre Caminho Espiritual e Jornada Espiritual é que no primeiro, o foco está em como desenvolver a alma na vida atual, enquanto que no último o foco é o trabalho que desenvolvemos em nossas almas em todas as nossas vidas.

Escolhemos caminhos espirituais diferentes para alcançarmos nossos objetivos de vida e completarmos nossa jornada espiritual.

________

Direitos autorais da imagem de capa: rolffimages / 123RF Banco de Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.