As situações mais difíceis, trazem as lições mais importantes…

6min. de leitura

Se te aconteceu algo que você considera bom, ou se aconteceu algo que você considera ruim, o que é certo mesmo é que nada disso foi por acaso.



O acaso é uma invenção da mente, que não consegue enxergar as causas de uma situação.

Você não está passando por isso porque você está sendo punida. Pra vida não existe castigo ou recompensa: existe apenas consequência.

Você está passando por isso, porque foi exatamente isso que você atraiu. O cenário que você vive hoje, traz a exata lição que você necessita.


Uma situação não erra de endereço.  Ninguém vive o que não precisa. Por isso, se você está aí, é por uma necessidade sua. E quem diz isso? Você!

Não foi o Universo que escolheu isso pra você. O Universo já espalhou todas as bênçãos por aí, elas chegam até você por afinidade.

A vida quer nos ensinar, e para isso ela se usa de diversas linguagens. A linguagem com que a vida está falando com você é a maneira com que você melhor compreende. Quando você começar a aprender pelo amor, ao invés da dor, muito menos vai sofrer.

Porém, aprendemos muito mais pela dor porque nos recusamos a exercitar nossos dons interiores. Somos muito descuidados com nossas emoções, preferimos alimentar as nossas ilusões do que ver a realidade, acreditamos mais no negativo do que no positivo e só caminhamos quando a vida nos empurra. Deste modo, a vida não vê outra alternativa senão mandar estímulos mais fortes para nós. Já notou como muitas vezes só “acordamos” de uma situação que nos fazia mal quando sofremos muito? É como aquela pessoa que está dormindo e não acorda nem com o som do despertador. Precisa ser chacoalhada pra levantar. Assim somos nós. Vivemos o sono de nossas ilusões e só acordamos quando a vida nos agita.


Mas, se você está em uma situação difícil, não se considere a pior pessoa do mundo por ter atraído essa situação. Toda lição já é uma bênção em si.

Você nunca está no pior. Pois o verdadeiro mal está na forma negativa como você enxerga as coisas.

Afinal, são exatamente as situações mais difíceis que carregam as mais preciosas lições.

São essas situações que nos desafiam, que fazem com que precisemos mergulhar fundo no nosso mundo interior para buscarmos o melhor de nós. É na hora do “aperto” que descobrimos que temos dons que nem mesmo sabíamos que tínhamos, que podemos mais do que imaginávamos, e que nos transformamos em pessoas mais confiantes em si.

As circunstâncias cotidianas nos mantém na nossa zona de conforto. Elas fazem com que nos acostumamos, e acabamos criando um padrão de vida. Porém, apesar de confortável ele não nos faz crescer. E tempos depois o que antes era um conforto começa a nos incomodar, e se não reagimos começamos a sofrer com o desânimo, a falta de motivação ou até mesmo a depressão. Nossa alma precisa de desafios para se expandir, para mostrar tudo que ela tem. Contudo, se nos negamos a procurar coisas novas, nos renovarmos a cada dia, a vida nos manda desafios exatamente naquelas zonas que mais ignoramos.

Se você parar pra refletir, vai perceber que todos os seus “problemas” surgem nos exatos campos que você ainda não lida bem. Porque a vida sabe que é ali que ela precisa estimular, e se você não caminha, ela te empurra.

Mas a vida não te empurra pra que você caia. A vida te empurra pra frente, pro melhor, e não qualquer melhor, pro melhor de si. A vida te manda situações para que você puxe de dentro todos os talentos que você possui. Ela não quer te tratar como uma criança incapaz que precisa de alguém que faça tudo por ela. O que a vida quer é que você descubra que dentro de si, você tem a força pra realizar e superar tudo que você quiser.

Então olhe bem pra essa situação difícil que você está passando. Sorria. É a vida conversando com você. Pergunte: O que essa situação diz sobre mim? O que eu ignorei que precisou chegar a tal ponto pra que eu percebesse? Qual ponto em mim eu preciso exercitar pra me libertar e ser mais feliz?

Dialogar com a vida é conversar consigo mesmo. Ter a coragem de enxergar a lição por detrás da situação é ter a humildade de aprender.

Ser um bom aprendiz é mostrar o amadurecimento pra crescer e assumir a responsabilidade de ser feliz, sabendo que a vida sempre trabalha a nosso favor. Cooperar com ela é cuidar de si mesmo!

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.