As suas asas foram feitas para voar, então voe sem medo

3min. de leitura

A vida por si só já vem cheia de padrões. Quando chegamos ao mundo como pequenos bebês, não fazemos ideia de tudo o que já está construído e de todas as imposições que com certeza chegarão até nós. Faz parte.

A sociedade funciona assim, mas isso não significa que precisamos ser quem esperam que a gente seja. Não precisamos seguir exatamente os passos que todo mundo segue.



Isso porque nós temos escolhas. E, por mais que seja difícil escolher ir contra a maré, nós temos esse poder.

As pessoas não estão esperando que você faça faculdade de moda ou música – o normal é ser um grande médico, um advogado renomado ou um engenheiro capacitado. As pessoas não esperam que você largue tudo aos 20 e poucos anos e vá mochilar pelo mundo sem data para voltar – o normal é trabalhar, juntar dinheiro e ter uma estabilidade financeira antes dos 30.

As pessoas não esperam que você decida não casar e não ter filhos – o normal é conhecer alguém legal e de família boa, se casar e construir uma família.


É… as pessoas não esperam que você faça aquelas coisas que são meio “fora do padrão”. Afinal, o padrão é, muitas vezes, tido como o único caminho a se seguir.

Mas você sabe que não precisa ser assim, principalmente se esse padrão não se encaixar direitinho no seu estilo de vida. No entanto, não é tão simples assim dizer adeus para tudo aquilo que rege uma sociedade e ser forte o suficiente para seguir o seu próprio mapa da felicidade.

É preciso coragem. É preciso abrir as suas asas e voar sem medo. Só assim você será livre e capaz de ser quem você realmente é na sua essência.

Voar apenas na sua imaginação não trará nada além de insatisfação e para tirar do papel tudo aquilo que você sempre sonhou você só precisa voar, voar com o coração.


Direitos autorais da imagem de capa  licenciada para o site O Segredo: 123rf / mariasavenko


Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

* Matéria atualizada em 17/11/2018 às 7:26






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.