publicidade

Às vezes, Deus usa as pessoas mais próximas a nós para testar nossa fé

A fé é um sentimento difícil de ser definido em palavras.



Ela é a força que nos sustenta, é a esperança que nos faz levantar a cada dia com um sorriso no rosto e a certeza de que em algum momento as coisas melhorarão para nós.

A é a base pela qual o nosso relacionamento com Deus é construído. Sem fé, não há confiança, portanto, precisamos fortalecê-la a cada dia. Na maioria das vezes, somos nós que buscamos maneiras de evoluir em nossa fé, observando os acontecimentos da vida de maneira diferente, melhorando nossa comunicação com o divino e procurando em nosso dia a dia causas positivas às quais podemos nos dedicar.

No entanto, algumas vezes, é Deus quem coloca situações em nossos caminhos para testar a força de nossa fé.

Pode ser por meio de situações aleatórias com pessoas desconhecidas ou próximas a nós. Ele nos faz enfrentar situações complicadas, nas quais somos testados até o nosso limite, e precisamos encontrar forças nos lugares mais inesperados.


E não faz isso por si mesmo, para saber mais sobre nós, afinal de contas, foi Ele quem nos criou e nos conhece melhor do que jamais poderíamos conhecer. Ele faz isso para que nós conheçamos e aprendamos mais sobre nós mesmos. Sua intenção é nos mostrar a forma como enxergamos e lidamos com a vida e as outras pessoas. Ele nos confronta para que possamos analisar se estamos aplicando a fé de maneira correta, se estamos sendo o exemplo que aprendemos e devemos ser.

Com desconhecidos, pessoas com as quais não temos nenhum vínculo e que não precisam estar conosco todos os dias, é muito mais fácil sermos educados e discretos, entretanto, é difícil esconder o nosso verdadeiro “eu” daqueles que estão ao nosso lado diariamente.

Deus quer que enxerguemos nossas falhas e reconheçamos nossas virtudes.

Deus deseja que cheguemos por conta própria à conclusão de quem somos e se merecemos aquilo que Lhe pedimos todos os dias. E nada melhor do que usar pessoas com as quais nos sentimos “livres” para nos mostrar mais sobre nossos comportamentos.


Os testes de fé são uma maneira de fortalecer a nossa conexão com o divino, sem sombra de dúvida, mas são principalmente uma oportunidade que temos de analisar a nós mesmos, de enxergar que não somos perfeitos e buscar um caminho melhor para nossa vida, que nos aproxime de Deus e de tudo o que Ele tem preparado para nós.

Quando os testes de fé aparecerem em sua vida, especialmente por meio de alguém próximo, que você ama, pense com sabedoria, seja sempre quem você é e não troque sua essência por nada, pois Deus está apenas testando você para saber se você é quem diz ser.

Seja autêntico e fiel e as coisas sempre darão certo para você; sua fé é sua maior certeza.

 

 Direitos autorais das imagens utilizadas no texto licenciada para o site O Segredo: Katarzyna BiaÅ‚asiewicz/123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.