publicidade

Às vezes é mais corajoso desistir do que continuar lutando…

Sempre que amamos algo de todo o coração acreditamos que devemos lutar até o fim por aquilo.



Aprendemos desde crianças que desistir é para os fracos, que não se desiste do que amamos, porém, às vezes, é necessário mais coragem para desistir do que para continuar lutando.

Nem tudo que amamos e queremos é benéfico para nós.

Muitas vezes nós nos prendemos a sonhos inatingíveis, a amores destruídos e a amigos que nos fazem mais mal do que bem.

É da nossa natureza nos agarrar, ao invés de soltar.


Algumas relações e sonhos estão fadados ao fracasso e, pior, a nos levar junto com eles.

Cabe a nós sabermos que chega um momento em que devemos soltar e dar a nós mesmos novas oportunidades; e não pense que é fácil desistir.

Desistir requer força, coragem, bravura, enquanto estamos lutando mesmo que cansados ainda resta aquela esperança de que aquilo vai dar certo, por mais que você saiba que não, seu coração se ilude e você, mesmo esgotado, continua tentando e se machucando cada vez mais.


A partir do momento que se desiste, resta um grande vazio esperando ser preenchido por novos sonhos, novos amores, novos amigos e, enquanto esse vazio não for preenchido, você vai sentir que desistir é muito mais difícil, que desistir é para os fortes, os que têm vontade de viver e não de apenas sobreviver.

Você vai se sentir flutuar por um mundo novo e desconhecido e vai aprender que, quando nos damos novas chances, o mundo também abre novos caminhos, apresenta-nos novas pessoas e, enquanto estiver descobrindo isso, vai conhecer um novo lado seu e vai gostar disso.

Permita-se desistir do que amarra, do que sufoca, entristece… dê uma chance a você!

______

Direitos autorais da imagem de capa: gpointstudio / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.