ComportamentoFelicidade

Às vezes, a felicidade é encontrada ao perdermos algumas coisas, ao invés de obtê-las…

Nós pensamos que a felicidade está sempre ligada a fazer as coisas; ter o trabalho que queremos, o carro que queremos, os sapatos que queremos ou a pessoa que gostamos. Achamos que vamos ser felizes uma vez que tivermos certas coisas e queremos tê-las imediatamente.



Mas quanto mais as coisas não davam certo para mim, mais eu percebia que a felicidade pode ser encontrada em perder coisas, em vez de tê-las, e que às vezes eu poderia desejar coisas que me destruiriam.

Às vezes, a felicidade é encontrada em deixar as coisas acontecerem; quando você não luta muito, quando você não fica obcecado sobre coisas que não pode controlar, e quando não tenta mudar algo que é fixo ou que não vai ser ajustado de acordo com suas próprias expectativas.

às vezes2


Às vezes, a felicidade é encontrada na perda de pessoas que você amou, porque não tem que sentir que é o único que ainda se importa e que investiu mais.

Às vezes, a felicidade vem da tristeza de curto prazo.

Às vezes, a felicidade é encontrada ao receber as coisas sobre as quais resistia, porque você aprende que pode sobreviver e aprende a lutar contra seus medos e vencer suas dúvidas. Às vezes você recebe o oposto daquilo que pediu para que possa mudar a sua direção, mudar o seu caminho e mudar sua vida.

Às vezes, a felicidade é encontrada na confusão, quando você tenta ser grato pelas poucas coisas que estão indo bem, quando você tenta rir no meio da ironia de tudo isso, e quando você aprende a apreciar os momentos simples que ignorava quando tudo estava indo bem.


Às vezes, a felicidade vem quando nós perdemos toda a esperança e nos libertarmos das regras que infligíamos a nós mesmos e todos os planos que fizemos.

Às vezes, a felicidade é encontrada quando você deixa de buscá-la, quando você para de tentar ganhar coisas para se sentir completo, quando você para de correr atrás daqueles que não foram capazes de te amar, quando você para de colocar demasiada pressão sobre controlar o seu destino ou o seu futuro, e quando você para de esperar que a felicidade se manifeste exatamente do jeito que quer.

Às vezes, a felicidade é encontrada quando tudo o que você queria é levado para longe de você.

E às vezes a felicidade é encontrada quando você liberta, quando não se amarra a coisas ou pessoas.


A felicidade vem quando você para de se preocupar com o que está acontecendo ao seu redor e começa a se preocupar com o que está acontecendo dentro de você.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: Thought Catalog


6 traços comuns de pessoas naturalmente interessantes

Artigo Anterior

Ciência explica como a praia pode mudar nossos cérebros e saúde mental

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.