Às vezes, só precisamos ouvir o quanto significamos para alguém



Em certos dias, só precisamos ouvir o quanto somos especiais para as pessoas que estão ao nosso lado.

Pode parecer bobeira, mas apenas um “eu te amo”, um “obrigado por estar ao meu lado e ser assim” ou um “você é muito especial e importante para mim” realmente são capazes de transformar um dia triste e trazer mais alegria para os nossos corações.

Receber carinho e amor de pessoas importantes para nós é uma parte fundamental de nossa alegria e satisfação. Não é fraqueza, nem busca por validação, é apenas uma maneira de compreendermos que somos suficientes mesmo com as nossas falhas e de sabermos sempre teremos alguém ao nosso lado, de verdade, ainda quando não estivermos nos sentindo em nosso melhor momento.

Demonstrar e receber amor é fundamental para nutrir um relacionamento. É através de nosso comportamento que as pessoas sabem que as amamos e nos preocupamos com elas, e vice-versa. Não podemos cair no erro de acreditar que elas já sabem como nos sentimos, por isso, não precisamos mais demonstrar nada. Isso leva a grandes decepções e solidão.

Quando nos sentimos amados, cuidados e reconhecidos, vivemos com muito mais segurança e felicidade.

Isso faz parte de quem somos, prosperamos quando conseguimos nos conectar profunda e saudavelmente às pessoas ao nosso redor.

Sendo assim, não podemos negligenciar uma palavra de incentivo ou um gesto de amor a alguém. Não são apenas as crianças que precisam ter certeza de que são amadas. Seja em qualquer fase da vida, sempre precisaremos de apoio emocional das pessoas em nossas vidas.

Portanto, seja sempre a pessoa que não tem medo de mostrar ao outro o quanto o ama e o apoia. Não pense que poderá se expor demais ou arriscar sua dignidade. Demonstrar os seus sentimentos nunca será motivo de vergonha, mas, sim, de orgulho, porque o cuidado e o amor ao próximo estão cada dia mais raros e necessários.



Entenda que é normal sentir-se carente e para baixo em determinados momentos, e que amanhã pode ser você quem enfrentará um momento difícil e precisará do apoio e do ombro de alguém.

Em alguns dias, o peso da vida está elevado demais para carregarmos sozinhos, precisamos do apoio das pessoas que dividem essa jornada conosco.

Não se sinta culpado, quando isso acontecer, apenas busque as pessoas certas, porque para elas será um prazer oferecer todo o conforto que você precisa para se sentir renovado e seguir a sua vida com a alegria e confiança de sempre.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: ilustração de Pascal Campion.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.