Família

Astrid Fontenelle manifesta seu amor pelo filho adotivo: “Ele é fruto do meu coração”

Foto: Reprodução
Capa facebook Astrid Fontenelle manifesta seu amor pelo filho adotivo Ele e fruto do meu coracao

Ser mãe vai muito além de gerar uma vida, é dar amor como Astrid dá ao filho!

A história da apresentadora de televisão e jornalista Astrid Fontenelle com o filho adotivo Gabriel serve de inspiração para muitas mulheres que sonham com a maternidade. Segundo o GShow, em 2019, Astrid participou do “Encontro com Fátima Bernardes”, na TV Globo, e contou sua experiência no início da adoção.

Desde menina, ela tinha vontade de ser mãe, inclusive pensava que optaria pela adoção de uma criança.

Astrid tinha acabado de conhecer o futuro marido, o produtor musical Fausto Franco. Começarem a se relacionar, e tudo estava tão bem que, em 2008, decidiram adotar uma criança para completar a família.

Como o produtor era mais novo que Astrid, muitos amigos mais velhos dele aconselharam a desistir da ideia, mas Fausto não se importou, insistindo em dar esse passo importante na relação, participando com muito ânimo de todo o processo da adoção.

O menino Gabriel foi quem roubou o coração deles, e somente com 40 dias de vida se tornou membro oficial da família. Ela ainda lembrou durante o programa da Fátima Bernardes que muitos perguntavam se eles contariam para o filho sobre a adoção, mas isso nunca foi um problema para o casal.

Na primeira vez que pegou Gabriel no colo, a apresentadora disse ao menino que ele ia ficar com ela, que era sua mãe a partir daquele momento, e instantaneamente ele parou de chorar, como se precisasse mesmo do amor de mãe.

Imagem 1 Astrid Fontenelle manifesta seu amor pelo filho adotivo Ele e fruto do meu coracao

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @astridfontenelle

Em entrevista ao portal Caras, a apresentadora afirmou acreditar que seu amor por Gabriel seja o mesmo que o de uma mãe biológica por seu filho, contando ainda que as pessoas falavam para ela não visitar as crianças a serem adotadas para não se apegar a elas. Astrid se informou em vários sites e preparou todos os documentos necessários para ingressar com o processo de adoção na Vara de Infância e Juventude, e logo foi marcada uma entrevista com ela, mas somente para o ano seguinte, o que a deixou preocupada.

Imagem 2 Astrid Fontenelle manifesta seu amor pelo filho adotivo Ele e fruto do meu coracao

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @astridfontenelle

Mesmo assim, a jornalista teve sorte, pois uma semana depois de marcada a entrevista, foi lançado o Cadastro Nacional de Adoção, então o casal resolveu se inscrever duas vezes: na sua cidade,  Rio de Janeiro, e em Salvador, onde haveria um show ao qual o namorado Fausto queria assistir, então convidou Astrid. Mais que depressa, a apresentadora reuniu os documentos de adoção com a intenção entregá-los pessoalmente na respectiva vara da capital baiana. Esperou uma hora e meia até ter um retorno que a surpreendeu.

Imagem 3 Astrid Fontenelle manifesta seu amor pelo filho adotivo Ele e fruto do meu coracao

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @astridfontenelle

O juiz lhe disse que havia uma criança para ser adotada naquele momento e que demorou tanto para atendê-la a fim de testar sua paciência e ver se aguardaria o filho. O que o juiz não sabia era que Astrid Fontenelle aguardava seu bebê fazia muito tempo.

Naquele dia tão especial, conheceu Gabriel, mas não pôde levá-lo para casa por causa da burocracia do processo brasileiro de adoção, por isso ficou um bom tempo sem ver o menino.

Mesmo Gabriel não tendo saído de sua barriga, Fontenelle afirmou à Isto É Gente que seu filho é fruto do seu coração!

Imagem 4 Astrid Fontenelle manifesta seu amor pelo filho adotivo Ele e fruto do meu coracao

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @astridfontenelle

Ainda na entrevista, questionada sobre o que a maternidade mudou em sua vida, Astrid Fontenelle respondeu: “Tudo!”, afirmando que só soube o significado da palavra amor quando conheceu Gabriel.

O menino tem hoje 13 anos e sempre conta com declarações lindas da mãe nas redes sociais, como numa publicação em que ela descreveu um pouco do amor pelo filho: “Eu poderia ficar aqui falando muito sobre como ser mãe dele transformou a minha vida. Acredito real que foi um reencontro de almas”.

0 %