publicidade

Astrologia é real, mas as pessoas precisam parar de colocar a culpa nela!

Existe muita discussão envolvendo o tema da Astrologia. Alguns acreditam nela, outros não, muitos a consideram uma ciência e a maior parte das pessoas não considera.

Todos os pontos de vista devem ser considerados e respeitados. Mas partindo da visão de que Astrologia é algo real e o movimento das estrelas, de fato, afeta nossas vidas, é preciso parar de colocar a culpa das coisas nela.



Muitas pessoas se recusam a aceitar que somos responsáveis por nossas próprias atitudes e colocam a culpa nos signos. Quantos vezes já não ouvimos ou lemos alguém dizendo que fulano(a) é uma pessoa chata ou teimosa, ou nervosa, porque é do signo X ou Y.

E muita gente vai além: faz coisa errada e se sente isenta de toda culpa e responsabilidade porque é de determinado signo, ou seja, a culpa não é da pessoa, é do Universo e apenas dele.

Existem várias “correntes” da Astrologia, dizendo coisas diferentes.

A Cabala, por exemplo, diz que o signo em que uma pessoa nasce transmite os aspectos negativos e positivos que elas precisam para efetuar sua própria transformação. Os signos não são a causa das características da personalidade da pessoa, mas sim o efeito. O carma de nossas vidas passadas determina sob qual signo devemos nascer para adquirir os traços e atributos necessários para corrigir e transformar atividades negativas anteriores.


Sendo assim o correto seria transformar as características atribuídas a nós pelos signos, mas muitos ficam no papo de Gabriela: “Eu nasci assim, eu cresci assim, e sou mesmo assim, vou ser sempre assim”…

As pessoas atribuem a culpa de tudo aos signos, como se fosse totalmente impossível tomar as rédeas de nossas próprias vidas, pois já está tudo definido pelas estrelas. Isso me lembra de épocas mais antigas e longínquas onde a culpa de tudo o que acontecia de bom ou de ruim era por causa de entidades de luz ou trevas. Não querendo entrar no mérito de qualquer religião, isso ainda permanece até hoje em alguns meios e também tomou outras formas como o da Astrologia.

Para quem crê que a Astrologia interfere diariamente em nossas vidas também precisa entender que ela não age em todos os aspectos da vida. Se você bate o dedinho no sofá, isso não foi culpa de nenhum movimento astral, assim como se você magoar uma pessoa, sinto informar que você fez isso por ser uma pessoa ruim e não por ser de algum signo específico.

A Astrologia controla nossas vidas até o momento em que permitimos que ela controle nossas vidas. Depois que decidimos agir por conta própria, ignorando essas características com as quais nascemos, nos sentimos muito mais livres e responsáveis.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: alexuss / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.