A astrologia no seu significado mais profundo:

4min. de leitura

Astrologia: o que realmente está por trás de cada arquétipo para sua evolução espiritual

Muitos acham a astrologia algo banal, sem sentido, mas isso se dá por causa dos famosos “horóscopos” de jornais e revistas, que nada tem a ver com a verdadeira astrologia. Então, vamos lá!



Os 12 signos do zodíaco são arquétipos que são carregados na hora do nascimento e que montam toda a estrutura necessária para aquele indivíduo na sua evolução espiritual durante o seu tempo terreno.

Cada um dos arquétipos astrológicos vem carregados com características positivas e negativas, já que estamos vivendo na dualidade e é preciso superar a negatividade que há em si.

E para quem acha que astrologia não influência, está totalmente enganado. Somos carregados diariamente com frequências vibracionais de todos os Astros do nosso sistema solar, em especial o nosso signo solar através do Sol, o nosso signo Lunar através da lua, por isso dizemos que a pessoa pode ter acordado com a “Lua virada” e pelo nosso ascendente que tem como regente um planeta em especial que poderá ser Júpiter, Marte, Vênus, Mercúrio, Urano, Netuno e Plutão. O ascendente é o que dá a missão de alma.

Abaixo listei o que realmente está por trás de cada arquétipo para sua evolução espiritual.

Áries – Sua figura é a de um carneiro, que simboliza o início do caminho na busca da elevação espiritual.


Touro – Representado pelo próprio Touro, está associado ao Evangelista Lucas. Simboliza a vida na matéria.

Gêmeos – Duas figuras humanas abraçadas, que expressam a capacidade de elevar espiritualmente o próximo por meio da transmissão de conhecimentos.

Câncer – O caranguejo, costuma estar próximo da pia batismal, junto à imagem do Arcanjo Gabriel. Entender o passado e recomeçar a nossa história.


Leão – É emblema do Evangelista Marcos. Extrair de nós a luz / sol interno na busca da espiritualidade.

Virgem – Algumas vezes aparece como uma jovem segurando uma espiga de milho. Inicia a compreensão de entender a ordem e a simplicidade da vida, não nos deixando contaminar pelas impurezas próprias do mundo.

Libra – Uma mulher segurando uma balança. Inicia a percepção de nós através do outro. Equivalência, Harmonia e Justiça.

Escorpião – Sua imagem pode ser traduzida por uma águia (símbolo de elevação espiritual) emblema do Evangelista João. Transmutação espiritual.

Sagitário – Centauro prestes a disparar a sua flecha. Direcionar nossa energia para planos mais elevados.

Capricórnio – Meio cabra, meio peixe. Busca alcançar a plenitude, o “cume” em nós mesmos.

Aquário – O homem do cântaro de água. É o emblema do Evangelista Mateus. O homem do cântaro permite que a realidade interna purificada saia para o exterior e libere a sua sabedoria.

Peixes – Dois peixes unidos por um cordão, nadando em direções opostas. O cordão seria o fio de prata que une o corpo e a alma durante a vida, mas que se rompe na morte. Um dos peixes corresponde, portanto, ao espírito que permanece acima do plano físico, enquanto o outro, a alma seria um intermediário direto com a matéria.

__________

Direitos autorais da imagem de capa: dmitr86 / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.