“ataque é veneno, só funciona se eu tomar”, diz leandro karnal

4min. de leitura

Os relacionamentos interpessoais são um dos grandes desafios da vida.



Cada um de nós foi criado de uma maneira, passou por experiências únicas e lida com o mundo e com as outras pessoas de uma forma particular, nem sempre positiva.

Em nosso cotidiano, temos de conviver com pessoas de todos os tipos: egoístas, arrogantes, prepotentes, falsas, mentirosas, entre outras. Infelizmente, não podemos simplesmente nos afastar de todas elas, porque estão presentes em todas as áreas de nossa vida, desde dentro de casa até no trabalho.

Algumas das pessoas mais perigosas com as quais podemos conviver são as venenosas. Elas fingem gostar de nós e ser nossas amigas, quando na realidade apenas se aproximam com a intenção de saber mais sobre nossa vida e despejar o seu veneno sobre nós.


Quando sofremos com as atitudes negativas dessas pessoas, podemos pensar em muitas maneiras de nos vingar, mas a forma mais sábia e madura de lidar com elas é simplesmente ignorá-las.

Ataque é veneno…

Quando nós sabemos quem somos, quando conhecemos o nosso interior (coração, espírito e alma), não nos sentimos ofendidos com as palavras amargas ou atitudes negativas das pessoas ao nosso redor. Quando temos segurança em nós mesmos, não permitimos que as ofensas dos infelizes nos atinjam, porque sabemos que estamos muito acima de todas essas coisas.

Todos os ataques de outras pessoas contra nós são venenos que elas jogam em nossa direção, porque não se sentem felizes consigo mesmas e tentam sabotar todos aqueles que vivem bem.


Na maioria das vezes, os ataques nada têm a ver com alguma característica real nossa, é apenas uma maneira que essas pessoas encontram de se sentirem melhor.

Quando alguma pessoa aparecer em sua vida, jogando veneno em sua direção, não se importe, não se desespere, nem fique com raiva ou pense em uma maneira de se vingar, porque não vale a pena o desgaste. Essa pessoa está apenas perdida e procurando, na negatividade, algum resquício de felicidade.

Como diz Leandro Karnal, “ataque é veneno, só funciona se eu tomar”, não se sinta definido por palavras nem magoados por atitudes de pessoas amargas, porque elas realmente não merecem tanta relevância. Não tome o seu veneno, apenas o ignore, sorria e siga em frente, porque é isso que as pessoas fortes e seguras fazem.

Há muito mais em sua vida do que o veneno das pessoas infelizes.

Abaixo está um vídeo muito interessante de uma palestra de Leandro Karnal em que ele aborda esse tema com muita sabedoria. Assista-o e faça de suas palavras um guia em seus relacionamentos.


Gostou da mensagem? Então, compartilhe-a com seus amigos nas redes sociais!

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa: reprodução Felipe Gabriel.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.