publicidade

Até quando você vai esperar para tomar uma atitude?

Em toda minha vida, já vi e vivi vários relatos e histórias de pessoas que ficam se menosprezando, lamentando-se por não terem algo que desejam ou por não conseguirem alcançar tal objetivo que tanto querem.

Mas ao perguntarmos para essas mesmas pessoas, o que elas já fizeram para alcançar os seus objetivos, muitas vezes, temos o silêncio como resposta. E sabe por quê? Porque algumas pessoas têm esse mau hábito, por já ter passado por alguma experiência ruim, ou por sempre achar que tudo vai dar errado, só “tentar” e na primeira vez que não dá certo, logo achar que não era pra ser.



Engana-se você que as coisas não dão certo só para você. Certamente, todos já assistiram televisão, ou têm conhecidos, amigos que já alcançaram seus objetivos, bem-sucedidos e “felizes”, e talvez já tenha pensado: “Poxa, como eu queria ser essa pessoa” ou “Nossa, por que para essas pessoas as coisas dão certo e para mim não? E, então, com todos esses pensamentos, vem aquele desânimo e, mais uma vez, seus objetivos ficam para trás, mas em nenhum momento você para para pensar que TUDO que essas pessoas possuem hoje, foi através de muito trabalho, ou seja, eles buscaram “meios” de alcançar os seus objetivos.

Costumo chamar todos os objetivos de vida de SONHOS, sabe por quê? Primeiro porque sonhar é bom, principalmente com aquilo que você deseja ser ou ter para você, quem nunca sonhou quando era criança?! É muito bom! Segundo, porque sonhar nos motiva, de alguma forma, a querer buscar e fazer com que aquele sonho se torne realidade.

Desde pequena eu sempre sonhei em ter e ser muitas coisas, mas, claro, na minha cabeça de criança era só sonho, pois eu nunca fiz nada para alcançá-lo, até que cheguei em certa fase da minha vida em que parei para analisar tudo que eu queria para mim a curto, médio e longo prazo, colocar  no papel e buscar meios de alcançar tudo isso, mas claro, não pense que você vai sonhar hoje e realizar amanhã, ou daqui a um mês, mas tenho certeza de que com metas estipuladas e muita você vai alcançar, mas, olhe, ninguém está dizendo que vai ser fácil! O lema aqui é resistir e não desistir.


E se eu estou falando tudo isso porque funciona, SIM, ainda não alcancei tudo que desejo para minha vida, mas posso dizer com toda certeza, que coisas que eu nem imaginava que eu alcançaria, eu alcancei.

E gente, não tem coisa mais gratificante do que você realizar um sonho com o seu próprio esforço. E, acima de tudo, nunca esquecer de ser grato, não só pelo o que você conquistou, mas, principalmente, por tudo que tem hoje.

Não espere ter para agradecer, agradeça para ter.

E então? O que você está esperando para tomar uma atitude?


Já colocou os seus sonhos no papel? Já planejou tudo que você quer para sua vida? E o principal… já criou metas e meios para fazer com que isso se torne realidade?

Tome uma atitude, persista e, acima de tudo, não desista.


Direitos autorais da imagem de capa: pixabay / MabelAmber 1377835

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.