Testes

Atenção! Apenas os mais velozes conseguem descobrir o erro na imagem em menos de 20 segundos!

Capa Atencao Apenas os mais velozes conseguem descobrir o erro na imagem em menos de 20 segundos
Comente!

Será que você é uma pessoa atenta com o que está bem à sua frente? Faça o teste e descubra!

Vivemos em uma época em que a maior moeda de troca para as grandes corporações não é nem mais nosso dinheiro, mas sim nossa atenção, ou pelo menos, o tempo despendido nela. Grandes empreendimentos de entretenimento – como serviços de streamings de filmes, jogos de celular, redes sociais e muito mais – competem não somente com os seus concorrentes diretos, mas também com o nosso sono e outras atividades que possamos fazer para nos entreter. Afinal, com rotinas cada vez mais corridas e cheias, fica difícil chegar em casa e acompanhar aquela novela ou jogar aquele videogame quando seu corpo se encontra em estado de exaustão.

Conseguiu entender a preciosidade da sua atenção para o lucro de outros? Pois bem, saiba que para você ela é mais valiosa ainda!

Em uma era de facilitações digitais para tudo o que precisamos, é normal que, se por acaso estivermos impossibilitados de usar essas ferramentas, a tarefa se torne muito mais difícil. Mas, o fato curioso é que, muitas vezes, pessoas mais velhas do que nós – que tiveram pouco ou nenhum contato com a tecnologia – ficam chocadas com nossas dificuldades em tais atividades, pois “na sua época”, era muito fácil de executá-la.

E eles não estão errados! O que mudou mais não foram as tarefas, mas sim quem as executa!

O dia permanece tendo a mesma quantidade de horas hoje que tinha na época de nossos avós, e alguns desafios básicos da vida adulta – como cozinhar para o seu sustento e manter seu ambiente asseado – são tarefas que já existiam lá atrás. Então por que algumas pessoas acham tão difícil? A resposta está na sua atenção!

Em um mundo rodeado por telas que querem nos vender a solução mágica que não sabíamos que queríamos, mas definitivamente precisamos, é normal que fiquemos confusos e até desnorteados quando algo exige uma atenção menos passiva nossa. Precisar se concentrar para fazer uma refeição, por exemplo, pode ser um desafio, pois a tentação de voltar ao conforto de rolar a tela parece muito mais agradável do que esperar um alimento chegar no ponto necessário. Está aí a explicação de tantas comidas que foram queimadas por acidente, pois o mestre-cuca da vez foi apenas dar uma olhadinha no celular.

Mas acredite, as telas não são grandes vilões irrecuperáveis nessa história! Aliás, podemos usá-las a nosso favor para reverter essa situação e sermos mais atenciosos no nosso dia a dia.

Com uma mente mais treinada, seu foco será mais aguçado, o que pode refletir de forma muito positiva na sua vida profissional e pessoal. Use um pouco do seu tempo online para buscar formas de aprimorar a sua mente.

Como você já está aqui neste teste, acredito que já sabia disso!

Está pronto para pôr sua atenção à prova? Cheque a imagem acima e cronometre quanto tempo você levou para encontrar o erro escondido na pintura. Aqueles que encontrarem em até 20 segundos estão com a mente em forma!

E não subestime o desafio! Às vezes, o que achamos ser um teste simples se torna uma tarefa mais árdua do que esperávamos.

Confira abaixo o resultado deste enigma visual.

2 Atencao Apenas os mais velozes conseguem descobrir o erro na imagem em menos de 20 segundos

Direitos autorais: Reprodução.

Como podemos perceber, o desenho se trata de um regador de plantas, muito usado para cuidados botânicos, para deixar flores cada vez mais belas, por exemplo.

Tudo parece em ordem nesta linda representação colorida, até que se presta atenção em um pequeno detalhe. A parte do aparelho de aguar plantas que deveria limitar o despejo da água – para que não caia de uma vez, afogando o plantio – está virada para o lado contrário, próxima à alça usada para segurar o aguador. Nesta posição, esta parte do utensílio perde totalmente sua utilidade, o que se configura o erro que estamos procurando na imagem.

E então, em quanto tempo você matou a charada? Mande este teste para amigos e conte quem encontrou o erro mais rapidamente!

Comente!

Filho de boxeador Popó Freitas se declara para o namorado: “Amor da minha vida todinha”

Artigo Anterior

Bebê de cinco meses está “virando pedra” devido a condição rara

Próximo artigo