Testes

Atenção, existe algo de errado nesta corrida. Faça o teste e desvende o enigma em até 5 segundos

Capa Atencao Existe algo de errado nesta corrida. Faca o teste e desvende o enigma em ate 5 segundos

Bote sua atenção na prova e descubra se é capaz de desvendar o enigma da corrida.

Apesar da discordância de alguns sobre isto, o conhecimento da forma mais tradicional é, sim, muito importante para o nosso desenvolvimento. Há quem diga que as escolas deveriam se ocupar mais em ensinar atividades mais utilitaristas nas aulas, como aprender a fazer reparos na casa ou como realizar o processo de declaração de imposto de renda. Esses pontos são sim muito importantes, mas a escola tem o papel principal de passar conhecimentos direto e subjetivo, pois mesmo que uma pessoa argumente que nunca usou algo que aprendeu sobre a Guerra Fria no seu dia a dia, aprender sobre as circunstâncias geopolíticas que permitiram esse e tantos outros acontecimentos políticos pode ajudar a sociedade a aprender com os erros dessa época e tentar não repeti-los.

Aprender as matérias da grade escolar é importante, e todos deveriam ter acesso a isto, mas é preciso dizer que existem alguns conhecimentos que não estão limitados às salas de aula. São o que chamamos de conhecimentos gerais, aprendizados que conseguimos apenas observando ou passando por situações da vida, como saber o significado do desenho de uma placa de trânsito ou o sentido que uma fila segue, como se comportar em certos lugares, entre tantos outros exemplos.

Experenciar o mundo à nossa volta nos garante a absorção dessas normas sociais; para alguns, de maneira mais rápida do que para outros. A verdade é que estamos sempre aprendendo, quer seja com os livros ou com as ações do dia a dia, e não há competição sobre qual conhecimento é “melhor” ou “mais útil”, pois ambas as formas são essenciais para diferentes momentos da vida.

É a partir de um conhecimento geral que você poderá responder a diversas questões do seu dia a dia, até mesmo um teste óptico como este.

Será preciso mais do que apenas atenção para encontrar o erro nesta corrida, será necessário também que você já tenha tido contato com alguns esportes, os automobilísticos, para ser mais específico.

Mas não se preocupe, ninguém precisa ser especialista em carros e motos para desvendar esse enigma. Se você, em qualquer momento da vida, já assistiu a alguma competição nessa área ou alguma cena que fizesse alusão a isso, então já tem o que é preciso para identificar o erro na ilustração.

Então olhos atentos e nada de olhar a resolução antes de tentar! E lembre-se de cronometrar seu tempo, afinal o desafio é achar o erro em 5 segundos.

Preparar, apontar, já!

2 Atencao Existe algo de errado nesta corrida. Faca o teste e desvende o enigma em ate 5 segundos

Direitos autorais: Reprodução.

E então, encontrou o erro?

O enigma desta imagem pode parecer muito complicado num primeiro momento, principalmente para quem está acostumado a testes ópticos nos quais o equívoco está nos mínimos detalhes. A verdade é que o erro sempre esteve em destaque na imagem, quase como se tentasse se esconder “bem debaixo do nariz” de quem o procura.

Já caiu a ficha? Não? Então vamos à revelação do enigma!

A bandeira balançada ao fim da corrida deve ser preta e branca, e não vermelha e branca! Embora o padrão quadriculado esteja correto, o certo em corridas automobilísticas é que uma bandeira quadriculada preta e branca seja o símbolo do encerramento da corrida, logo por conta desse detalhe, a cor da bandeira é o que temos de incorreto na imagem.

Parabéns para aqueles que encontraram o erro nos 5 segundos! Quer você seja um fã do automobilismo ou apenas um profundo conhecedor, suas habilidades de observação estão mais do que aprovadas.

E para aqueles que não conseguiram, nada de desanimar, temos em nosso site diversos tipos de teste para você passar o tempo e se divertir. Clique aqui e confira!

0 %