ColunistasGratidão

Atitude de gratidão: “estejam sempre alegres; deem graças por todas as coisas!”

“Estejam sempre alegres. Deem graças por todas as coisas.”



Muitas pessoas falam em GRATIDÃO, muito se prega sobre Gratidão! Mas o que seria uma verdadeira Gratidão? Nada mais simples do que um muito obrigado, uma satisfação enorme por ter recebido algo ou alguma coisa. Veja como somos muitas vezes “ingratos” com Deus e com o Universo, não falo todos, mas a maioria de nós mal agradecemos a Deus antes de dormir pelo dia que tivemos, seja o dia ruim, ou mal, nós estamos vivos, superamos os problemas e se não superamos com certeza tudo dará certo no dia seguinte, mas enfim tivemos coragem para enfrentar então nada mais justo que “DEUS OBRIGADO POR ESTE DIA MARAVILHOSO! ” Viu simples assim…

Outra coisa bacana, quantas vezes antes de uma refeição paramos por alguns segundos juntamos nossas mãos e agradecemos a Deus pela oportunidade da refeição? Outra atitude simples…

Veja são pequenos gestos que podemos fazer diariamente para agradecer pelo pouco que temos e com certeza o universo nos presenteará com muito!


Se você der um presente a uma pessoa, um simples presente e esta pessoa te dar um abraço ou um sorriso de satisfação por ter recebido, você não fica feliz? E se esta pessoa falar muito obrigado, gratidão! Nosso coração dispara, assim é Deus para conosco, Ele com certeza se alegra em ouvir sua Gratidão pelo dom da Vida, pela refeição, pelos planos, pelos sonhos, pela casa, pelo carro, por sua família…Olhe quanto temos para agradecer. Faça disto um hábito, e sejamos muitos felizes!


O QUE A CIÊNCIA DIZ SOBRE GRATIDÃO

Uma publicação médica da Universidade de Harvard afirma: “Existe uma forte relação entre gratidão e felicidade. A gratidão ajuda as pessoas a ser mais positivas, a aproveitar os bons momentos da vida e a lidar melhor com os problemas. Também melhora a saúde e ajuda a construir relacionamentos mais fortes. ”



O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE GRATIDÃO

A Bíblia nos incentiva a mostrar gratidão. O apóstolo Paulo escreveu: “Mostrem-se gratos. ” E ele deu um bom exemplo nesse sentido. Quando ele pregou para algumas pessoas e elas aceitaram a mensagem, ele agradeceu muito a Deus. (Colossenses 3:15; 1 Tessalonicenses 2:13) É claro que não vamos ser felizes só por dizer “obrigado” de vez em quando.

Precisamos ter uma atitude de gratidão. Assim, não vamos achar que as pessoas são obrigadas a fazer coisas por nós.


Essa atitude também vai nos proteger da inveja e do ressentimento, sentimentos que tiram nossa alegria e levam as pessoas a se afastar de nós.

Nosso Criador também nos dá um bom exemplo. Ele mostra gratidão até pelo que os humanos fazem! Hebreus 6:10 diz: “Deus não é injusto para se esquecer da sua obra e do amor que vocês mostraram ao nome dele.” Para Deus, a falta de gratidão é uma forma de injustiça.

“Estejam sempre alegres. Deem graças por todas as coisas.”


Aprendi 05 sabedorias para ser mais feliz e compartilho com vocês:

Artigo Anterior

Deus é supremo arquiteto… E já enxerga em nós a construção que ele deseja edificar.

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.