publicidade

Atividades terapêuticas… – a cura é um processo interno, essencialmente emocional!

A cura, apesar de tudo o que fomos ensinados, é um processo interno, essencialmente emocional.



Ser feliz é ser saudável, porque é o nosso modo natural de ser e estar no mundo.

Quando estamos bem conosco, o nosso corpo funciona bem, e está no seu modo natural de agir também – o de saúde plena.

A medicina ocidental parece estar muito virada para os remédios para os doentes, como se a solução para uma enfermidade se encontrasse fora de nós.


Pode ser que sim, mas é inegável o poder das emoções sobre o nosso corpo. Quando aprendemos a fazer a correlação, tudo fica mais claro.

ATIVIDADES TERAPEUTICAS - FOTO 01

Quando ficamos doentes, isso deriva sempre de uma atitude negativa em relação à nossa saúde. A doença é uma manifestação de como nos sentimos emocionalmente.


Pode parecer bastante frio a uma pessoa com uma doença grave ler isto, mas tenho a certeza que quando alguém tem algo de mal a acontecer na sua vida, nunca é voluntário ou consciente.

Podemos sabotar-nos a nós próprios com frases feitas que ouvimos de que “o corpo não aguenta” ou “vou ficar doente em breve”. Mas temos de ser fortes.

Ser forte é mais do que suportar uma dor, é focarmo-nos numa coisa diferente dela. Podemos estar a falar de qualquer tipo de dor, seja física ou emocional, mas tudo se resolve com o mesmo processo.

A cura é sempre interna, vem sempre de nós. Podemos criar doenças e curá-las. Podemos criar um trauma e ultrapassá-lo.

Somos os criadores da nossa cura.

ATIVIDADES TERAPEUTICAS - FOTO 02

As verdadeiras atividades terapêuticas são aquelas que nos dão alegria, uma sensação de estarmos mais vivos e presentes no momento!

Coisas tão simples como conversar e rir com alguém que amamos, ouvir uma música que dá arrepios, comer algo que temos desejo há algum tempo, ver um filme emocionante.

Essas coisas são importantes por serem fáceis, sem regras ou implicações – podemos simplesmente fazê-las. E, como quem não esperava, sentimo-nos melhor.

De repente, a vida parece mais simples (e é). Não ligamos ao nosso estado físico, porque estamos a flutuar em Bem-Estar, e temos a noção inata de que Deus está a tratar do resto.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.