Notícias

Atleta de crossfit é internado após ser atingido por barra com peso durante exercício

Foto: Reprodução
Atleta de crossfit é internado após ser atingido por barra com peso durante exercício

Um atleta de crossfit foi atingido nas costas por uma barra durante levantamento de peso em um box de treinamento em Fortaleza. O acidente ocorreu na manhã de sexta-feira (24) e foi registrado por uma pessoa que gravava a atividade.

A vítima, que não teve a identidade informada, chegou a levantar a barra do chão e levá-la até a altura do tórax. Mas, logo após elevar o equipamento acima da cabeça, deixou que ele caísse e foi atingida na região do pescoço. Após o acidente, o homem ficou caído ao chão, gritando de dor.

Na manhã desta quarta-feira (29), em contato com academia onde o acidente aconteceu, informou que nesta semana o jovem passará por uma cirurgia, mas não irá se pronunciar sobre o caso a pedido da família da vítima.

O estabelecimento divulgou uma nota de solidariedade ao aluno, que ficou ferido e precisou ser hospitalizado.

“A família do Box Colosso, em solidariedade ao aluno MCSX, vem, por meio desta nota, desejar força e pedir a todo os alunos, ex-alunos e amantes de Crossfit que orem pela saúde do nosso atleta que, infelizmente, sofreu um acidente. […] “, diz a nota.

“A família Colosso está dando todo o apoio e fazendo de tudo que é possível para ajudá-lo, também estamos em oração pela recuperação dele.”

Atleta de crossfit é internado após ser atingido por barra com peso durante exercício 2

Direitos autorais: Reprodução/ Instagram

O que é o crossfit

O crossfit é uma atividade de alta intensidade que envolve três modalidades: ginástica, levantamento de peso olímpico e exercícios aeróbicos.

Conforme o presidente da Comissão de Fitness do Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5), Sérgio Franco, o crossfit, assim como outras atividades físicas, é seguro, desde que o praticante tenha orientação profissional correta.

“É importante que o praticante busque orientação profissional para que não ocorram erros na execução, que use uma sobrecarga correta. Existem fatalidades. A gente vê muito na internet pessoas querendo bater o peso, para se superar sozinha, sem nenhuma orientação, o que não é o recomendado”, disse Sérgio Franco.