Comportamento

Aos 37 anos, ator Leo Rosa morre depois de perder a batalha contra o câncer

Untitled 1 8

Ao fim de pouco mais de três anos lutando contra a doença, o ator faleceu no Rio de Janeiro.



No último dia 9, o ator Leo Rosa, de 37 anos, tornou-se mais uma vítima do câncer. Ele morreu por complicações da doença em seus testículos.

Segundo o G1, desde 2017, quando descobriu que estava doente, ele fazia tratamento contínuo, ao mesmo tempo em que se dedicava à sua carreira profissional, que mantinha o mais ativa possível.

Em 2018, Leo chegou a divulgar que tinha se curado da doença. No entanto, voltou a fazer quimioterapia no fim do mesmo ano. Em maio de 2019, ele buscou ajuda através de uma arrecadação on-line para continuar o tratamento, e conseguiu arrecadar R$ 140 mil.


O ator chegou a concluir 29 sessões de quimioterapia, além de duas cirurgias. No entanto, no começo do ano passado, descobriu duas metástases, e com isso passou a fazer tratamentos alternativos para sua condição.

Em seu perfil no Instagram, Leo era bastante ativo e compartilhava atualizações sobre sua batalha contra a doença. No dia 27 de fevereiro, o ator publicou um agradecimento pelo apoio dos fãs durante sua quimioterapia e, no primeiro dia de maio, celebrou que “Amor de Mãe”, um dos seus últimos trabalhos, voltou ao ar na televisão.

2aos 37 anos ator Leo Rosa morre depois de perder a batalha contra o cancer

Direitos autorais: reprodução Instagram/@leonardorosa____.

O ator também atuou na série “O mecanismo”, da Netflix, como um policial e participou de novelas na TV Record, como “Escrava mãe”, “Vidas opostas”, “Promessas de amor”, “Rei Davi”, “Amor e intrigas”, “Milagres de Jesus” e “Balacobaco”.


Segundo Marcio Nunes, fotógrafo e cineasta, Leo também possui trabalhos inéditos, uma peça de teatro, criada com base nas cartas que o ator trocava com o seu pai, e um longa de ficção e realidade chamado “Hashtag”, dirigido por Caio Sóh.

Marcio aproveitou para falar sobre o amigo, dizendo que Leo era “um ator preparado” e um “poeta”. Também acrescentou que ele não se permitia “contaminar” pela fase difícil que estava enfrentando e que era “muito iluminado”.

3aos 37 anos ator Leo Rosa morre depois de perder a batalha contra o cancer

Direitos autorais: reprodução Instagram/@leonardorosa____.

A família do ator decidiu sepultá-lo de forma reservada, em sua cidade natal, Porto Alegre (RS). Segundo o cunhado do ator, Daniel Machado, esse foi um pedido feito por Leo.


Uma grande perda para o mundo das artes.

Compartilhe o texto em suas redes sociais.

Assaltantes invadem posto de saúde em Natal (RN) e roubam vacinas contra covid-19

Artigo Anterior

Pela sexta vez, em 2021, Petrobras aumenta o preço da gasolina. Diesel enfrenta a quinta alta no ano

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.