Lei da AtraçãoO Segredo

Atração – abraham-hicks

Abraham: Posso pensar negativamente e ainda assim me sentir positivo?



Jerry: Como posso dar minha atenção, ou ter um pensamento sobre algo negativo e não ter uma resposta emocional negativa a este pensamento?

Abraham: Não pode. E nós sugerimos que tente. Em outras palavras, dizer que nunca terá uma emoção negativa seria o mesmo que dizer, ‘Não existe um Sistema de Orientação. Não preste atenção ao seu Sistema de Orientação Emocional’. E isto é oposto ao que dizemos. Queremos que esteja atento às suas emoções e então guie seus pensamentos até sentir alívio.

Enquanto estiver focado em um pensamento um pouco negativo, você irá sentir uma emoção um pouco negativa. E se for sensível ao como se sente, irá mudar de pensamento. É fácil mudar quando é um pensamento pequeno e a emoção também é pequena. É muito mais difícil de mudar quando é um pensamento grande e, portanto, uma emoção grande. A emoção será proporcional, em intensidade, à quantidade de pensamentos que juntou, pela Lei da Atração. Quanto mais tempo permanecer focado naquilo que não quer, maior e mais poderoso o pensamento se torna. Mas se for sensível às suas emoções e retirar sua atenção daquilo que não quer, começará a sentir-se melhor, e deixará de atrair a coisa que não deseja,


Abraham-Hicks – Pag 69, The Law of Attraction (A Lei da Atração)
Tradução de Claudia Giovani/2007

 

OHN ASSARAF


Eis o problema: a maioria das pessoas pensa no que não quer e se pergunta por que é que isso sempre acontece.

O único motivo por que as pessoas não têm o que desejam é que elas pensam mais no que não  desejam do que naquilo que de fato desejam. Ouça seus pensamentos e as palavras que você está dizendo. A lei é absoluta, e não existem erros.

Uma epidemia pior do que qualquer praga que a humanidade já viu vem se propagando há séculos: é a epidemia do “não quero”. As pessoas mantêm viva essa epidemia quando pensam, falam, agem e se concentram predominantemente no que “não querem”. Mas esta é a geração que vai mudar a história, porque estamos recebendo o conhecimento para nos livrar dessa epidemia! Isso começa com você, que pode se tornar um pioneiro deste novo movimento do pensamento ao pensar e falar sobre o que deseja.

 


Resumos do Segredo

A expectativa é uma força de atração poderosa. Espere as coisas que você quer, e não espere as coisas que não quer.

• A gratidão é um processo poderoso de transformar sua energia e conquistar para sua vida mais do que você quer. Agradeça pelo que já tem, e irá atrair ainda mais coisas boas.

• Agradecer antecipadamente por aquilo que quer turbina seus desejos e envia ao Universo um sinal mais poderoso.


• Visualização é o processo de criar na mente imagens de você mesmo desfrutando o que quer. Quando você visualiza, gera pensamentos e sensações poderosas de já ter. A lei da atração então devolve essa realidade a você, assim como a viu na sua mente.

• Para usar a lei da atração em seu benefício, transforme-a num modo de vida, não em um  acontecimento isolado.

• Ao final de cada dia, antes de dormir, repasse os acontecimentos daquele dia. Se algo não se passou como você queria, repita-o em sua mente da forma como gostaria que tivesse sido.

 


Poderes mentais

Artigo Anterior

Como atrair o que desejamos

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.