ComportamentoRelacionamentos

A atração não significa nada sem o esforço…

A atração

A razão pela qual tantas pessoas têm tanta dificuldade no romance moderno é porque todos estão atraídos um pelo outro, mas ninguém quer fazer um esforço para conhecer a pessoa pela qual sente atração.



Não é como se a atração não estivesse lá, isso não é algo fácil de se evitar, mas o que acontece é que falta dedicação, em todos os aspectos; desde a troca de mensagens até planejar passar um tempo junto com esse alguém, algo está sempre faltando, algo não está sempre certo e as pessoas acabam tornando tudo isso mais difícil do que deveria ser.

Porque esforço significa consistência, significa tentar, significa comunicar-se mesmo quando você está ocupado, isso significa passar o tempo juntos, mesmo se você está com receoso, significa dar a alguém uma chance antes de decidir que você não está pronto.

Esforço é o caminho que você faz que é desde gostar de alguém até perceber que está apaixonado, é como você vai falar com alguém, até conhecer este alguém e também é como você vai passar o tempo com alguém e querer compartilhar sua vida com esse alguém.


Alguns costumam colocar a química e a atração acima de tudo e, embora estas duas coisas sejam importantes, percebe-se que elas sozinhas não são suficientes. Saber que alguém gosta de você não é suficiente se não combinam com seus esforços ou mantém sua palavra ou pelo menos demonstram que estão dispostos a demonstrar um pouco mais de reciprocidade.

Sabemos que a opinião popular afirma que o nível de esforço corresponde ao nível de interesse que alguém realmente tem em você e, talvez, seja verdade, mas isso não significa que não há nenhum interesse, isso significa apenas que este interesse não está se desenvolvendo porque não há nenhuma comunicação e nem profundidade da parte do outro.

Porque se você tirar o seu esforço para fora da equação e perceber que você foi o único a se dedicar, então, é difícil continuar, é difícil seguir em frente quando alguém não quer conhecê-lo. É difícil continuar a investir quando não se tem nada em troca.

Então, da próxima vez, não olhe apenas para a atração ou a química, olhe para o esforço.


Procure alguém que crie tempo para você, alguém que não tenha medo de fazer perguntas, alguém que não esteja esperando o momento perfeito ou a hora perfeita para lhe convidar para sair. Uma pessoa que realmente tente, alguém que se esforce suficientemente.

Porque é isso que todos nós realmente precisamos: segurança.  Queremos sentir que somos queridos, que não seremos rejeitados, e nossos esforços serão recíprocos.

Veja o que acontece quando você adiciona dedicação à mistura, observe como o seu relacionamento FLORESCE.

_________


Traduzido pela equipe de O Segredo  Fonte: Thought Catalog

Direitos autorais da imagem de capa: NejroN / 123RF Imagens

Entenda o poder da palavra: elas são importantes e têm o poder de construir ou destruir!

Artigo Anterior

Eu sou feliz por ser quem sou!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.