5min. de leitura

Atraia prosperidade para a sua vida praticando os hábitos da gratidão

Tudo o que você tem hoje você desejou um dia!

É importante lembrar a forma com que você conseguiu atingir seus objetivos. Agradeça a Deus por tudo que você conseguiu adquirir. Um dos exercícios da gratidão que você pode praticar é entrar nos lugares que lhe pertencem, observar tudo e se lembrar o quanto você é abençoado (a)!


Diga sempre: “Eu sou próspero!”

Nunca diga que o seu dinheiro é pouco ou insuficiente. Não amaldiçoe o que você lutou para conseguir. Atraia bênçãos ao invés de ficar reclamando pelo que já tem. Agradeça pelo dinheiro que você tem. Você trabalhou por ele. Se você não está satisfeito com o que tem, busque meios para ser mais próspero. Reveja seus objetivos para alcançar novas metas e esteja no caminho da prosperidade.

Palavras têm poder!

Diga a si mesmo palavras positivas. Agradeça pelo amanhecer, pelo pôr do sol, o cheiro da chuva e todos os espetáculos da natureza. Nunca devemos nos esquecer das maravilhas presenteadas por Deus. Pense positivo e lembre-se: pensar positivo ou negativo é uma escolha, então pense e tome atitudes que elevem o seu contentamento, para que a prosperidade seja constante em sua vida.

Ajude o próximo.

Precisamos sempre estar dispostos a ajudar o próximo. Ajudando outras pessoas estaremos ajudando a nós mesmos. Pessoas enfermas ou que necessitam de uma palavra amiga sempre têm algo a nos acrescentar. Ajudando outras pessoas a superar suas dificuldades nós nos tornamos cada vez mais fortes e preparados para quaisquer adversidades.


Agradeça pelo dinheiro que você tem.

Pouco ou muito você precisa agradecer todos os dias pelo dinheiro que você tem. Que seja ou não para pagar suas contas, você precisa agradecer. Dívidas são uma forma indireta de escravidão mental. Fique sempre em dia com suas contas. Isso lhe trará mais paz e o seu tempo será mais rentável, para que você o invista em prosperidade, ao invés de preocupações. Não fique pensando em dívidas. Pense em prosperidade. Você precisa ter fé e acreditar que dias melhores virão. A prosperidade depende de você, inclusive, a forma com que você organiza suas finanças. Deixe sempre uma reserva de dinheiro no seu bolso. Dinheiro atrai dinheiro e prosperidade. Acredite!

Agradeça por cada uma das bênçãos recebidas!

Quando agradecemos a Deus pelo que ELE nos concede, estamos abençoando a nós mesmos, para que novas portas se abram e novas oportunidades surjam em nossas vidas. Temos que agradecer a Deus por cada bênção recebida. Deus se agrada dos filhos que agradecem e que o amam de coração. Deus não economiza bênçãos para você. Então não se esqueça de agradecer todos os dias por tudo que Ele provê.

Seja grato (a) pelos momentos felizes!

Não há exercício melhor para mente do que recordar momentos felizes. Nos momentos mais difíceis devemos nos lembrar de todos os bons momentos que Deus nos presenteou, especialmente aquele com as pessoas que amamos. Lembre-se dos momentos em família, com seu amor e pessoas que você ama. Lembre-se daquela bênção alcançada e agradeça. Não existe ato maior de gratidão, nem mais bela oração em agradecimento.


O momento de oração é o nosso maior momento de intimidade com Deus. Precisamos ter fé, acreditar e praticar a gratidão todos os dias!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: sevalv / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.