publicidade

Através de uma mente bem direcionada, podemos mudar o rumo dos acontecimentos e criar qualquer coisa que desejarmos!

A Felicidade e o Processo de Criação.



A intenção deste artigo é compartilhar informações que podem ser úteis na construção da felicidade como estado mental permanente. Essas informações dizem respeito ao processo criação da felicidade.

Segundo esse processo nós podemos criar o que desejarmos para a nossa realidade através da mudança dos pensamentos. Através de uma mente bem direcionada, podemos mudar o rumo dos acontecimentos e criar qualquer coisa. Parece irreal? Também achei isso de início, mas comecei a mudar de ideia à medida que passei a observar bem o que esse processo significa.

“A felicidade não é um destino, é uma viagem. A felicidade não é amanhã, é agora. A felicidade não é uma dependência, é uma decisão. A felicidade é o que você é, não o que você tem.” Osho.

ATRAVÉS DE UMA MENTE BEM DIRECIONADA - FOTO 01


Tudo no mundo é energia e a todo momento essa energia é moldada, modificada, criada. São os nossos pensamentos que ativam essas energias. E isso acontece em vários níveis, mas vamos nos deter à informação de que os nossos pensamentos criam a nossa realidade.

Tudo parte do pensamento. Pensar é o primeiro passo da criação. Se você observar ao seu redor, tudo o que existe foi um dia o pensamento de alguém. Até mesmo nós e a natureza foi um dia projeto (pensamento) de Deus. Sendo assim, sua realidade é o resultado do que você pensa. Se os seus pensamentos refletem emoções ou ideias negativas a respeito de si mesmo, essas ideias se materializarão na sua vida.


Ninguém pode ser feliz se só pensa em coisas que refletem sua própria infelicidade. Esse é um processo automático e não temos como evitar. A única coisa que podemos fazer é moldá-lo e é essa a minha proposta: usar o processo de criação a seu favor, para construir uma vivência mais feliz.

Mas o processo de criar a realidade não se resume apenas ao pensamento. Ele é o primeiro passo. Depois dele vem a palavra. Pensamos e em seguida falamos. As palavras são os pensamentos sendo manifestados e eles juntos são mais fortes. Se você pensa que é “azarado” está criando essa energia e dependendo da constância desse pensamento não demorará a ver que essa é a sua verdade: ser “azarado”. Se você pensa e fala isso repetidas vezes significa que mais rapidamente essa verdade se materializará. Já ouviu falar que a palavra tem poder? Pois é, tem mesmo!

E por fim, vem a ação. Você pensa, fala e age. Fazemos isso o tempo todo, não é mesmo? Agora eu pergunto: você faz isso de que forma? A seu favor ou contra você? Em que realmente pensa? Que é uma pessoa merecedora de coisas boas? Que a sorte sorri para você? Ou pensa e fala que nunca teve nada, que a vida é injusta com você? Que é um vale de sofrimentos? Seja bem sincero nas suas reflexões, pois elas revelam exatamente o que você é e nem sempre estamos agindo de acordo com o que gostaríamos de ser.

Então, o que realmente quero dizer aqui é que criamos os eventos e emoções que experimentamos em três níveis: pensar, falar, agir. Mas apenas isso e suficiente? Não.

ATRAVÉS DE UMA MENTE BEM DIRECIONADA - FOTO DE CAPA E FOTO 02

Além disso, é importante que a fé esteja presente. Ninguém pode pensar, falar e agir sem acreditar no que quer. A certeza absoluta abre as portas para que a energia que desejamos materializar se manifeste. Essa certeza nos faz experimentar o que desejamos com uma sensação de realidade incontestável. Tudo isso é um processo e precisa ser feito com amor, fé e também gratidão.

A capacidade de criar vem de Deus, afinal, ele é o grande criador. Devemos, antes mesmo de iniciar esse processo, ser gratos a Ele pela capacidade de fazê-lo. Você acredita em tudo isso? Se sente parte desse processo? Vá em frente! Com certeza já começou a criar energias e consequentemente eventos diferentes.

Do Livro “Simplesmente Feliz“, de Lidiane Franqui

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.