Notícias

Atriz Mariana Nunes recebe mimo do filme “Alemão 2”, mas percebe que seu nome não é citado no texto de divulgação: “Apagamento”

Foto: Reprodução
Atriz Mariana Nunes recebe mimo do filme ‘Alemao 2 mas percebe que seu nome nao e citado no texto de divulgacao Apagamento

Empolgada com a proximidade da estreia do filme “Alemão 2”, nesta quinta-feira (dia 31), nos cinemas, Mariana Nunes, que interpreta no longa uma personagem homônima, fez um vídeo celebrando um kit de presente.

Na caixa, veio um headphone e um flyer do longa-metragem. Quando começou a ler o release de divulgação, a atriz, que também está no ar na Globo, como a médica Joana de “Quanto mais vida, melhor”, levou um susto. Ela percebeu que seu nome não tinha sido citado no texto, ao lado de outros tão importantes quanto. O detalhe é que Mariana é a única que participa do primeiro e do segundo filmes.

“No filme ‘Alemão 2’ dou vida à personagem que tem o mesmo nome que eu, Mariana. Nós duas temos a mesma cor também. A Mariana do filme é uma moradora do Complexo do Alemão e tem um filho com um antigo traficante que saiu do morro. Ela não é do movimento. Ela é uma mãe solo, que atualmente vende quentinhas pra sustentar seu filho e é impossibilitada de viver plenamente seus afetos por conta de seu passado. Pra mim, a Mariana representa as pessoas que deveriam ser as verdadeiras protagonistas dessa história, mas que na verdade são apagadas. São apagadas pelo tempo, apagadas quando se tornam apenas estatísticas, apagadas literalmente pelos tiros da polícia que chegam antes mesmo de qualquer explicação ou entendimento. O filme tenta não ser assim, mas a vida é. Essas pessoas são os moradores das favelas que vivem espremidos entre a polícia e o tráfico”, detalhou a atriz.

E continuou, explicando sua decepção com o recebido, nesta terça-feira (dia 29):

“Hoje mais cedo recebi um mimo com um flyer contendo o release do filme. No texto do release não tem meu nome. Quem viu o ‘Alemão 1’ sabe quem é a Mariana na trama. Ela é o único personagem que está nos dois filmes. Ela é uma mulher em fuga pela sobrevivência, fugindo do apagamento. E é sobre apagamento esse texto. O apagamento das Marianas que representam tanta coisa que não queremos ver, coisas que ‘não vendem’. Mas é isso. Meu trabalho tá no filme e a Mariana segue viva. PS. Meu riso no final do vídeo é de nervoso”.

Nos comentários, outras atrizes prestaram solidariedade a Mariana.

“Absurdo!!!!!!”, escreveu Jeniffer Nascimento.

Jessica Ellen também se indignou: “Absurdo!!!!! Vc é uma excelente atriz, Mari. Sua trajetória é fundamental pro cinema brasileiro, uma pena vc ter vivenciado essa experiência de apagamento”.

Elisa Lucinda emendou: “Querem sempre nos apagar. Mas nós não vamos recuar, querida. Seu trabalho está aí”.

E Chandelly Braz: “Mari, vc é fodona demais. Você não só arrasta muita gente pra querer ver o que vc faz, pela atriz que vc é ( e eu me incluo nessa) , como tem muita coragem de expor essa situação. Te aplaudo de pé!”.

0 %