Notícias

Atriz que deu vida à Chiquinha entra para o Guinness

Chiquinha

Maria Antonieta de las Nieves, atriz que deu vida à personagem Chiquinha, acaba de entrar para o Guinness Book, o livro mundial dos recordes, pela carreira mais longa como atriz no mesmo papel infantil: 48 anos e 261 dias.



Chiquinha (La Chilindrina) ficou famosa em toda a América Latina e na Espanha com a série mexicana “Chaves”.

“Chiquinha é uma personagem muito reconhecida em vários países da América Latina e no mundo. A experiência e extensa trajetória são inquestionáveis já que, por décadas, gerações após gerações cresceram e curtiram seu personagem”, disse Carlos Tapia, juiz do Guinness World Records.

A atriz desempenhou este papel por décadas após o cancelamento do programa e atuou em séries de desenhos, peças de teatro, filmes, fez aparições na TV, turnês e muito mais. Atualmente ela tem 70 anos de idade.


Em uma publicação em seu Instagram, Maria aparece segurando o certificado e o livro de 2022, diante de uma estante repleta de bonecas da Chiquinha, além de outros personagens de Chaves.

Maria Antonieta começou a interpretar a filha de Seu Madruga em 20 de junho de 1971, quando tinha 21 anos, e permaneceu com a personagem até 6 de março de 2020. No seriado, ela ainda viveu a avó de Chiquinha, Dona Neves.

Ela também integrou o elenco da série Chapolin Colorado, que, assim como Chaves, foi criada por Roberto Gómez Bolaños. Morto em 2017, Bolaños entrou com um processo contra Maria Antonieta em 2002 para que ela fosse proibida de continuar dando vida à Chiquinha. Ela ganhou a ação e prosseguiu com a personagem.


 




Ver essa foto no Instagram



 

Uma publicação compartilhada por Ma Antonieta de las Nieves (@lachilindrina_oficial)

Sarah Sheeva prevê a morte de um sertanejo em live

Artigo Anterior

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.