Comportamento

Atriz que não quer filhos se orgulha de ter feito laqueadura aos 32 anos: “Tinha decidido na infância”

Muito conhecida no México, a atriz abriu o jogo sobre suas escolhas e afirmou de forma veemente que já tinha se decidido a ficar longe da maternidade desde muito jovem.



Para algumas mulheres, a maternidade não é algo esperado ou idealizado, e isso pode causar estranheza nos indivíduos que pensam o oposto.

Recentemente, muitas têm adotado a laqueadura como mecanismo para afirmar sua liberdade, enfatizando que têm pleno direito sobre seus corpos e que ser mãe não é algo atrativo para elas.

A atriz mexicana Gaby Platas foi uma dessas mulheres que se sentiram completamente desconectadas da maternidade desde muito nova, com mais exatidão aos 12 anos. Aos 47, a celebridade abriu o jogo sobre sua vida pessoal em entrevista à jornalista Mara Patricia Castañeda, num canal no YouTube.


Gaby se submeteu a uma laqueadura há 15 anos, quando tinha apenas 32, mas explica que já havia informado aos seus familiares da sua vontade desde a infância. A mãe, à época, acabou lhe garantindo que, conforme ela amadurecesse, mudaria de ideia e teria ao menos um filho.

Para muitos indivíduos, assim como para a mãe da atriz, a maternidade é algo instintivo, por que todas as mulheres vão passar em algum momento da vida, com exceção das que possuem alguma alteração biológica, deficiência ou contexto desfavorável.

Mas os anos foram passando e Gaby conta que aquela vontade de que sua mãe tanto falou nunca chegou nem sequer o “relógio biológico” badalou dizendo que era hora de fazer crianças. A forma como enxerga a maternidade nunca mudou, e mesmo perto de completar 50 anos, ela explica que nunca se arrependeu da sua escolha.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@gabyplatas.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@gabyplatas.

Mesmo não desejando ter filhos desde criança, ela optou por fazer a cirurgia quando percebeu que não seria responsável se engravidasse. Esses pensamentos passaram pela sua cabeça enquanto Gaby estava casada com Paco de la O, apresentador e também ator mexicano.

Os dois passaram uma década casados, e recentemente a atriz revelou que sofria constantes abusos físicos, emocionais e sexuais do marido. Quando percebeu que “o mais responsável” era fazer a cirurgia, Gaby explica que eliminou qualquer possibilidade de ter um filho sem planejar, em um “acidente”, e desde então tem lidado muito bem com a escolha, mesmo já tendo se divorciado de Paco há alguns anos.

Direitos autorais: reprodução Instagram/@gabyplatas.


Para a atriz, o problema nunca foram as crianças em si, mas o estilo de vida que sempre fez questão de manter, que é incompatível com a infância de um modo geral. Já tendo se casado três vezes, a atriz explica que o relacionamento com Paco é o único que gostaria de esquecer, e que o divórcio foi “definitivamente” a melhor decisão que já tomou. Gaby ainda conta que as pessoas acabam se acostumando a viver em ambientes violentos e desregrados, mas que as mulheres merecem mais e não devem se habituar a isso.

Estes são os 5 signos mais irresponsáveis. Não têm juízo e agem como adolescentes!

Artigo Anterior

Daniele Suzuki publica foto de filho de 8 anos com “tatuagens” e é atacada: “Como uma mãe deixa?”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.