Comportamento

Atriz transgênero é espancada durante festa e ameaçada de morte: “Você não é de Deus”

3 Capa site Atriz transgenero e espancada durante festa e ameacada de morte Voce nao e de Deus

Atriz global sofreu ataque transfóbico e relatou a agressão seguida de ameaça de morte em suas redes sociais.



A artista transgênero Marcella Maia relatou em suas redes sociais a agressão e transfobia que sofreu durante uma festa em Caraíva, Porto Seguro (Bahia). De acordo com informações do UOL, ela disse que foi enforcada, agredida e ameaçada de morte.

Marcella declarou que, logo que chegou ao local, se sentiu intimidada por olhares de homens presentes. Por estar insegura, resolveu ir embora. No caminho, foi abordada por outro homem que começou a agredi-la, jogando sua cabeça no chão, puxando seu cabelo e agarrando seus seios, como se pretendesse arrancá-los. Chegou a enforcá-la enquanto gritava que ela não era de Deus.

Em postagem no seu Instagram, ela compartilhou as fotos com vários hematomas no pescoço, ombros e seios. De acordo com o comunicado da Rede Globo, emissora na qual Marcella trabalha, ela conseguiu se desvencilhar do agressor e correu para uma festa que acontecia nas proximidades.


3 2 Atriz transgenero e espancada durante festa e ameacada de morte Voce nao e de Deus

Direitos autorais: reprodução Instagram/@mmaia.

Seu caso está sendo acompanhado por advogados. Na publicação sobre o ocorrido, ela disse que o preconceito existe, que seu corpo não merecia isso, pediu que todos se cuidassem e que estava sem chão e forças, mas viva. Lá encontrou o modelo internacional Tauá Biral Moreira. Ela contou que ele a ameaçou de morte e ela acredita que o rapaz incitou o ódio dos moradores locais contra Marcella.

A atriz registrou boletim de ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e disse que não é a primeira vez que o modelo a persegue e incita o ódio, por isso, dessa vez, ela resolveu falar sobre a ameaça de morte que sofreu.

Um pouco antes da agressão, Marcella publicou fotos em sua rede social comemorando a prorrogação do seu contrato com a Rede Globo, mostrando o crachá e colegas de elenco, entre eles os atores Mateus Solano, Vladmir Brichta e Elizabeth Savala.


3 3 Atriz transgenero e espancada durante festa e ameacada de morte Voce nao e de Deus

Direitos autorais: reprodução Instagram/@mmaia.

3 4 Atriz transgenero e espancada durante festa e ameacada de morte Voce nao e de Deus

Direitos autorais: reprodução Instagram/@mmaia.

Ela foi ao Instituto Médico-Legal do Rio de Janeiro, para fazer exame de corpo de delito e iniciou uma transmissão ao vivo onde, aos prantos, pedia ajuda, relatando que o que estava passando era um absurdo. Antes de encerrar a chamada, ela foi informada de que não poderia realizar o exame, porém sem explicações. O caso ainda está em andamento.

3 5 Atriz transgenero e espancada durante festa e ameacada de morte Voce nao e de Deus

Direitos autorais: reprodução Instagram/@mmaia.


Marcella, no ano passado, deu uma entrevista a Patrícia Kogut, afirmando que, desde que falou abertamente para o mundo que era uma mulher trans, precisa provar que é suficiente, e disse que hoje fala disso com orgulho, pois há cinco anos decidiu “sair do armário”.

Antes do final do ano, estes 4 signos conquistarão o maior desejo de seus corações!

Artigo Anterior

Não há melhor vingança contra aqueles que sentem inveja de nós do que a nossa felicidade!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.