3min. de leitura

AUMENTE A SUA CONFIANÇA EM SEGUNDOS COM ESTES 2 EXERCÍCIOS!

Alguma vez você já se encontrou em uma situação em que realmente precisava de confiança, mas não conseguiu encontrá-la? Isso acontece com todos em algum momento. Para a nossa sorte, os psicólogos vêm estudando a confiança durante anos. Eles descobriram algumas coisas que o fazem prosperar – muitas das quais são muito mais simples do que você imagina.



Sem mais delongas, aqui estão dois exercícios impressionantes que irão impulsionar a sua confiança em uma questão de segundos!

1.Aja como um super-herói

Esta dica vem da psicóloga de Harvard, Amy Cuddy. Segundo ela, a linguagem corporal desempenha um papel importante na “moldagem de confiança”. Sua postura de escolha é “A Mulher Maravilha.” Coloque seus braços em seus quadris, deixe os pés na largura dos ombros e projete seu peito para fora.

aumente-a-sua2


Cuddy selecionou essa postura após a realização de uma extensa pesquisa sobre a linguagem corporal e confiança. Ela descobriu que indivíduos que passaram dois minutos sozinhos fazendo poses de alta potência aumentaram seus níveis de testosterona e diminuíram seu estresse.

Desde que começou a compartilhar suas descobertas, Cuddy tem recebido e-mails de estranhos que já aumentaram o seu desempenho acadêmico e atlético, com essa pose simples. Uma pessoa até conseguiu um emprego. Imagine isso!

2.Visualize seu “eu futuro”

Hal Hershfield, professor na Universidade de Nova York, trabalha com este truque. Ele descobriu que os padrões neurais de uma pessoa mudam drasticamente quando ela se imagina em 10 anos no futuro. Isso funcionou especialmente bem quando os indivíduos contemplaram pequenas mudanças.


aumente-a-sua3

Curiosamente, ele também observou um efeito positivo semelhante quando mostrou aos participantes imagens deles mesmos com idade elevada.

Os efeitos incluíam melhor tomada de decisão, mais confiança.

Certifique-se de ter objetivos inteligentes:

  • Específicos;
  • Mensuráveis;
  • Orientados;
  • Realistas;
  • Com noção de tempo.

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: David Wolfe

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.