DinheiroProsperidadeSucesso

Aumente sua prosperidade financeira 10 vezes

Pote de ouro

A falta de prosperidade financeira é um problema que atinge grande parte da população. É frequente o número de pessoas que reclamam dos seus resultados financeiros, gostariam de ter mais dinheiro, viver mais abundantemente, mas não conseguem. Há aquelas pessoas que possuem uma excelente renda, entretanto ainda assim não são prosperas.



Existem vários fatores que interferem em sua prosperidade, mas os mais graves certamente são as crenças que você tem a respeito do dinheiro e a sua autoestima.

A autoestima baixa pode atuar de inúmeras formas trazendo consequências financeiras negativas.
Sentimentos de não merecimento, de não ser competente o suficiente, medo excessivo de arriscar e não assumir responsabilidade pela própria vida são apenas algumas das questões que influenciam fortemente qualquer pessoa, seja no trabalho ou nos negócios.


Esses sentimentos podem levar a pessoa a perder promoções (ou até mesmo um emprego melhor) ou deixar de conseguir mais e melhores clientes. Os sentimentos geram pensamentos, os pensamentos geram ações, que por sua vez geram resultados. A qualidade das ações vai depender da qualidade das emoções e pensamentos que você carrega.

1343561316dinheiro

 

As emoções negativas são extremamente limitantes e podem nos prender em algo que traz pouco retorno financeiro, bem como podem fazer com que você gaste tudo, por mais que ganhe bem. Algumas pessoas não conseguem gerar prosperidade, já outras até conseguem ganhar muito bem, mas estão constantemente em dificuldades por que gastam compulsivamente, ou porque carregam financeiramente muitas pessoas nas costas. Tudo isso é desequilíbrio, é como se fosse uma doença, e precisa ser tratado se você quiser melhorar financeiramente.


Uma vida financeira difícil é um forte indicador de problemas de auto-estima que precisam ser trabalhados. A falha da maioria das pessoas é creditar o sucesso financeiro ou a falta dele, à sorte, azar, acaso e outras coisas que fogem totalmente ao nosso controle. Assim, elas não tomam as rédeas das suas vidas, sentem-se impotentes, ou incapazes de mudar o seu destino.

Além da autoestima baixa, outra questão que mina a sua prosperidade são as crenças limitantes que você tem a respeito do dinheiro. Somos levados a acreditar que o dinheiro é o causador de vários males: ganância, egoísmo, exploração e etc… A mídia normalmente faz essa personificação com vilões ricos, reforçando ainda mais a crença que ter dinheiro é algo ruim.

O dinheiro na verdade, é neutro, e é uma ferramenta que pode ser usada para coisas boas ou para coisas ruins. Pode ajudar a criar saúde, promover a paz, ou pode financiar guerras. Mas, o dinheiro em si não faz nada, apenas o ser humano que está por trás dele.

Por Edson Oliveira


Preocupado com o próximo ano?

Artigo Anterior

Como você lida com suas emoções?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.