publicidade

Autoconhecimento: o primeiro passo para a transformação pessoal!

Exercite o não julgamento, faça disso uma prática. Essa é uma das formas de disciplinar a mente.



Já dizia Gasparetto: “ Não existe mudança se você não mudar”

Perceba, os pensamentos não são você!  Nós nos identificamos com nossos medos, julgamentos, nos sabotamos sem perceber. Somos levados a buscar soluções fora, quando as respostas se encontram dentro.

E você pode me dizer…  é fácil falar. Sim, cada caso é um caso. Mas Deus não se encontra no céu anotando suas preces e avaliando se você é merecedor de recebê-las. Ele age através de você. É você quem dá os comandos, tome posse de si. Sinta-se merecedor e através de você, tudo começa a mudar.

Existe algo que chamamos de zona de conforto, simplesmente esperamos que as coisas mudem porque temos fé. E nos decepcionamos, sofremos porque demoramos a ver os resultados.


Ter fé parece-me muito cômodo, prefiro a palavra confiar. Esse verbo mostra uma ação junto ao universo. Eu faço a minha parte, entrego e confio.

O que você faz para se aproximar dos seus objetivos? Você realmente quer a mudança? É preciso coragem para sair da zona de conforto.

Você não se sente pronto? Isso não existe. Nunca estaremos prontos para nada, temos que dar nossos primeiros passos e com eles avançar.

Sabe, quando eu escrevo para vocês não tenho a intenção de ensinar ou influenciar, é só que passei por essas experiências e desejo que as pessoas encontrem um caminho mais rápido para o seu próprio desenvolvimento pessoal e espiritual.


Por longos anos, eu me via como vítima, mas meu orgulho não me permitia enxergar.

O autoconhecimento me trouxe clareza e, pouco a pouco, pude perceber onde estavam minhas limitações e o que poderia aprender com elas.

E todo esse processo age como uma limpeza, uma verdadeira faxina mental. No começo, as ideias  ficam bagunçadas, as emoções afloradas, mas, pouco a pouco, você coloca tudo no lugar.

Se você sente que é o momento de mudar – porque cada um tem seu próprio tempo – cuide mais de você, permita-se dar um tempo. Tempo para olhar para o céu, sentir o sol, caminhar pela natureza, pisar com pés descalços sobre a grama.

Seu eu verdadeiro quer falar com você através da intuição, mas para isso você tem que permitir.

Desejo luz no mundo!

Quanto mais pessoas estiverem bem consigo mesmas, mais o Todo agradece e nos retribui  de formas maravilhosas.

Carpe diem!

___________

Direitos autorais da imagem de capa: sanneberg / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.