Autocontrole – como resistir às tentações e ser um vencedor na vida:

Autocontrole. Também conhecido como força de vontade, disciplina ou determinação, esta característica útil é uma grande habilidade desenvolvida ao longo da vida.



O autocontrole irá ajudá-lo a superar situações tentadoras na vida e também mantê-lo firme quando as coisas ficarem difíceis.

Leia mais sobre como obter o autocontrole necessário para superar quase qualquer situação:

O que é autocontrole?

A verdadeira definição de autocontrole é controlar as emoções e desejos, especialmente, em situações difíceis. A psicologia hoje define essa ferramenta como “a capacidade de subjugar nossos impulsos para alcançar objetivos a longo prazo”. Em vez de agirmos sobre impulsos imediatos, o autocontrole pode nos ajudar a equilibrar nossas emoções e ajudar a impedir que façamos qualquer coisa que nos cause arrependimento, como comer aquele delicioso milkshake de chocolate, mesmo tentando comer de forma mais saudável. Exercer o autocontrole ou força de vontade nesses tipos de situações, eventualmente, leva ao sucesso e grande realização.


Por que o autocontrole é tão difícil?

Existem estudos que mostram que o autocontrole é exaustivo. Qualquer tarefa ou situação que use seu foco ou atenção, realmente, tributa sua paciência e autocontrole. É por isso que depois de um dia se controlando no trabalho, é mais provável que você perca esse controle quando chegar em casa na forma de compulsão alimentar ou rudez para com os membros da família.


Os seres humanos, naturalmente, gostam de voltar a rotinas antigas e familiares que são confortáveis ​​para eles. Portanto, qualquer tipo de mudança ou nova rotina que usa muito do seu foco, desafia seu autocontrole. É preciso muito foco para dominar novas rotinas ou mesmo para superar nossos sentimentos e impulsos cotidianos.

É por isso que, no final do dia, especialmente os dias que são preenchidos com uma grande quantidade de novidade ou estresse, nosso tanque de autocontrole se esvazia, e como consequência, somos mais propensos a nos sentir exaustos e drenados. No entanto, existem maneiras de identificar quando o seu autocontrole está baixo, e como reabastecer seu tanque.


Como saber se o seu autocontrole está fraco?

Então, quais são alguns sinais de alerta de que o seu autocontrole pode estar fraco? Vamos abordar alguns desses sinais e como reabastecer e reenergizar sua mente e força de vontade.


Sinais de que seu autocontrole está ficando baixo:

  • Agitação
  • Irritabilidade
  • Falta de paciência
  • Dificuldade de concentração
  • Pensamentos intrusivos

Então, quais medidas você pode tomar para recuperar o controle?


Se o seu autocontrole está baixo, seus relacionamentos sofrerão as consequências

O autocontrole não é apenas importante para alcançar objetivos pessoais, também é extremamente importante em nossas vidas sociais. O autocontrole é parte de nossas interações cotidianas com os outros. Frequentemente, somos colocados em situações que causam estresse ou atrito dentro de nós, que podem ser causadas ​​por outras pessoas, e o poder de controlar seus sentimentos e emoções nessas situações irá te ajudar ou prejudicar.

Emoções e sentimentos impulsivos podem ter consequências ruins, e saber usar o autocontrole o salvará de algumas situações difíceis.


Aqui estão 4 maneiras simples de construir e fortalecer o seu autocontrole:

Há uma série de maneiras de se recarregar e reenergizar para alcançar níveis ideais de controle, garantindo que você lide efetivamente com as situações do cotidiano da melhor maneira.

1. Pratique situações que requerem autocontrole

Esse hábito melhorará sua confiança de que você pode se controlar em situações estressantes.


2. Distraia-se de situações tentadoras

Quando surge uma situação tentadora, encontrar uma boa distração (como dar um passeio ou telefonar para um amigo) ajuda a evitar o mau comportamento. Além disso, substituir maus hábitos com recompensa ou comportamentos positivos é uma ótima maneira de eliminar as rotinas impertinentes que podem ser muito tentadoras.


3. Coloque-se em primeiro lugar para ser energizado

Quando o seu autocontrole está fraco, pode ser fácil voltar a maus comportamentos. Uma ótima maneira de evitar que isso aconteça é cuidar de si mesmo. Comer de forma saudável, obter energia suficiente e se exercitar são ótimas formas de começar. Estes métodos simples garantem que você tenha o melhor nível de energia para lidar adequadamente com o estresse.


4. Mude seu ambiente para diminuir tentações

Ao diminuir distrações ou tentações dentro do seu ambiente, você não precisará exercer tanto autocontrole, aumentando seu foco e energia em coisas mais importantes. Melhorar o seu ambiente vai ajudar a reservar o seu autocontrole para quando você realmente precisar.


Comece agora!

Ter um bom autocontrole nem sempre é fácil, requer muito trabalho. Mas, praticando e usando as dicas acima, exercer o seu autocontrole vai ficar mais fácil ao longo do tempo, o que te levará ao sucesso.


Referências do texto: Psychology Today: All About Self-Control – Fast Company: Why Change Is So Hard: Self-Control Is Exhaustible – My Self Development: Importance of Self Control – LifeHacker: How Self-Control Works, and How to Boost Your Willpower by Better Understanding It – Buffer: The Science of Self-Control: 6 Ways to Improve Your Willpower Today  – Quick and Dirty Tips: 8 Tips to Improve Your Self-Control

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.