Notícias

Autor de “A Favorita” é casado com Carmo Dalla Vecchia: foram 5 trabalhos juntos nos bastidores

Foto: Divulgação
carmo dalla vecchia 4

O ator Carmo Dalla Vecchia surpreendeu o público no quadro “Super Dança dos Famosos”, em 2021, ao revelar não só sua sexualidade como também que está junto com o autor João Emanuel Carneiro há muitos anos.

Os dois, inclusive, têm um filho de 3 aninhos, Pedro, que foi gerado por barriga de aluguel fora do país.

A declaração aconteceu depois que ele cantou a música “We Are Family” do Sister Sledge. “É uma música que fala basicamente sobre sororidade, sobre empatia, sobre família. E eu gostaria de fazer uma homenagem muito grande à minha família, mandar um beijo grande e declarar o meu amor ao meu filho, Pedro, e ao meu marido, João”, afirmou.

Muito discretos quanto ao casamento, tanto Carmo quanto João Emanuel sempre mantiveram a vida pessoal em sigilo. Mesmo participando juntos de diversas produções da TV Globo.

carmo dalla vecchia 2

Direitos autorais: Reprodução/ Instagram @carmodallavecchia

Ao jornal O Globo, Carmo disse que nunca escondeu que era casado com um homem, mas preferiu deixar seu relacionamento bem longe dos holofotes. E que mesmo sabendo que ele era homossexual, muitas pessoas questionavam “qual seu tipo de mulher”. Com a declaração pública, contou que finalmente estava “consolidando quem eu sou”.

Muita gente nem fazia ideia, mas os dois mantém um casamento de mais de 16 anos e já estiveram lado a lado em diversas novelas e séries assinadas pelo autor como “A Favorita” (2009), onde Carmo vive o jornalista Zé Bob, “Cobras e Lagartos” (2006), “Cama de Gato” (2010), a série “A Cura” (2010) e a novela “A Regra do Jogo” (2016).

Sobre o dia a dia em família, o ator de 50 anos contou que é mais “a mãe” de Pedro, enquanto João é o pai. Coincidência ou não, Carmo já declarou que se assemelha ao personagem Alfredo, da novela “Cara e Coragem”, nos cuidados com o filho pequeno.

carmo dalla vecchia 3

Direitos autorais: Reprodução/ Instagram @carmodallavecchia

“Sou total Alfredo no cuidado do meu filho, sei de tudo que acontece na vida dele e das suas necessidades. Quanto ao meu marido, exercemos a paternidade de modos diferentes. Ele é o bagunceiro, o que tira o Pedro da rotina e brincam boa parte do tempo juntos. Somos três corações somados compartilhando alegria e dedicados a isso”, disse.