AUTORRESPONSABILIDADE – A CHAVE PARA A MUDANÇA DE VIDA!



Autorresponsabilidade significa consciência plena e absoluta de que eu sou responsável por tudo que acontece ou vem acontecendo na minha vida.

Acontece que desde pequenos somos criados para buscar culpados em nossas vidas, exemplo:

Estou fora do peso porque minha mãe cozinha muito bem, porque trabalho muito e não tenho tempo me alimentar direito ou fazer uma atividade física, porque alimentação saudável é muito caro.

Sempre buscamos culpados por algo que acontece em nossa vida, por algo negativo, sempre alguém responsável e você é a vítima.

Só eu não consigo isto, todo mundo consegue.

Esta vitimização não vai te levar em nada, a única pessoa que vive essa vida que você está vivendo é você, então se não esta feliz ou contente, é importante que você tenha consciência de que é o único responsável pela mudança.

Assuma isto para você, que tenho certeza que será mais fácil à mudança que você tanto aguarda e merece.



Dentro de responsabilidade é importante que você pare de contar historinhas, sabe aquela coisa de ficar: ah, a minha vida está assim porque eu não tenho ninguém que me apoie, a minha vida está assim porque eu não tenho dinheiro, a minha vida está assim porque acabei de me separar ou senão, eu sou assim…

Seja lá qual for a desculpa que você esteja dando para não viver a Vida que você merece, pare agora de ficar justificando as suas dores ou qualquer dificuldade que você esteja vivendo.

Vou te explicar o porquê disto: a justificação faz com que você tenha forças para permanecer na dor, na dificuldade, vício, então pare de se justificar, aliás, não tem justificativa para nada que você está vivendo, até pode ser que tenha, mas não são elas que vão fazer com que você mude a sua vida.

Pare, assume, arregace as mangas e vá à luta.

Todas as vezes que me pego justificando ou buscando culpados para a minha vida eu me lembro de uma frase: “Não é a vida que faz isto comigo, sou eu quem faz isto com a minha vida”.

Joyce Barbosa






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.