3min. de leitura

Autorresponsabilidade: o que você vive é mérito seu!

Autorresponsabilidade: todos somos os únicos responsáveis pela vida que temos  e somente nós  somos capazes de mudá-la.

Cada um tem a vida que merece, salvo uma exceção: quando ocorrem catástrofes!


Tirando isso, toda responsabilidade é sua!

É muito fácil tirar a responsabilidade de si mesmo, do seu fracasso, do seu insucesso, das suas dores e vestir tudo isso em outra pessoa.

Acusar, por exemplo, o seu chefe, por sua não promoção é muito mais fácil do que assumir que, talvez, você não tenha esforçado tanto e feito o seu melhor!


Autorresponsabilidade é entender que você merece viver o que está vivendo, que você criou a sua realidade em todas as esferas e todas as instâncias, que você colhe aquilo que um dia você plantou!  

Não existe coincidência, ainda que você não saiba como determinadas coisas estão acontecendo, o que você vive hoje é uma colheita das suas falas e ações do passado.

Não estamos falando de culpa, estamos falando do comprometimento e consciência.

Eu entendo que é difícil assumir, por exemplo, que seu casamento acabou ou que seu filho está com problemas  por sua causa.


A primeira coisa a se fazer é se aceitar que nesse mundo há uma dinâmica sincrônica e que nada é por acaso.

Eu entendo que dói, mas tudo bem, cada um tem a vida que merece!

Cada um tem o chefe, tem o marido, tem o dinheiro, tem a saúde que merece…

Autorresponsabilidade é entender que Deus criou o caminho pelo qual você vai passar, mas quem vai manipular o mapa da sua vida, quem vai pilotar o carro é você!

Talvez seja necessário fazer um alinhamento, um balanceamento, calibrar os pneus, encher o tanque… mas quem continua assumindo a direção é você!

Os ganhos são muitos e você pode tê-los ao usar a inteligência emocional, o poder das palavras, a determinação de objetivos, a fé como recurso de conquista universal e o amor como fonte de emancipação, para aqueles que experimentam solidão, melancolia, ciúmes ou raiva, mas quando entendem e vivem esse conceito, encontram uma preciosidade!

 O que você vive é mérito seu!

___________

Direitos autorais da imagem de capa: racorn / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.