publicidade

A autossabotagem não nos permite correr riscos para alcançar algo que merecemos

A autossabotagem não nos permite correr riscos para alcançar algo que merecemos. Qualquer coisa vira desculpa para não conseguirmos êxito em nossa vida.

Autossabotagem – forma de pensar primitiva e infantil que habita em nós e ainda anseia por uma vida sem responsabilidades maiores que possam nos mover da nossa zona de conforto, ir adiante, seguir.



A autossabotagem não nos permite correr riscos para alcançar algo que merecemos. Qualquer coisa vira desculpa para não conseguirmos êxito em nossa vida.

Sabe quando reconhecemos o potencial que temos, mas as coisas simplesmente não andam? É como se existisse uma trava invisível onde, a cada passo para frente, outro é dado para trás.

Podemos ter ideias fantásticas, incríveis! Elas nascem fortes, cheias de força, porém a capacidade de concluí-las, é o desafio. Principalmente as que exigem concentração, foco, cumprimento de metas. Tem grandes iniciativas, mas estagnadas. Falta foco, falta aquela coragem de dar o próximo passo, falta comprometimento e, acima de tudo, autorresponsabilidade. Sim, somos responsáveis inúmeras vezes por atos grandiosos para o outro, mas erramos feio conosco! Comportamentos que se repetem, crenças limitantes enraizadas e tremendamente fortes, posturas reincidentes, postergar e postergar.


Mudar condicionamentos exige, além de coragem, a consciência plena de que isso dará início a uma reação em cadeia.

Outras áreas serão afetadas e também sofrerão a consequência dessa mudança, porém, aceitar que a autossabotagem pode ser sabotada é um grande passo para reconhecer que podemos, sim, ser felizes, e merecemos da vida o melhor que ela pode nos dá.

É hora de quebrar suas limitações e entender que você pode e deve ir além, além do que você pensa. Substitua suas crenças limitantes por crenças possibilitadoras. Isso quebrará esse ciclo, dando início a outro onde você poderá ser aquilo que sabe que pode ser e com plena consciência disso.

Tome o controle de sua vida e use as ferramentas que tem para ser melhor. E se você nesse momento estiver ainda pensando que nada deu certo em sua vida por conta dos outros, esqueça isso! Transforme esse pensar.


É apenas uma desculpa para seus sabotadores continuarem atuando e dando as ordens. Chega! É hora de virar o jogo e conquistar uma vida plena, a vida que você merece!

Reconhecendo de vez meus sabotadores… e trabalhando com cada um deles. E você? O que fará? Continuará alimentando seus sabotadores ou vai começar a fazer algo para que eles sejam reconhecidos e transformados?

Seja responsável por sua felicidade, seu sucesso e por sua jornada. Autorresponsável e comprometido com seus sonhos e com a realização deles. Você merece!
__________

Direitos autorais da imagem de capa: linux87 / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.