Família

Avô constrói tirolesa para neto dentro de apartamento, em PE, e viraliza

capa site Avo constroi tirolesa para neto dentro de apartamento em PE e viraliza
Comente!

O menino de 4 anos ganhou a tirolesa do avô para que seus momentos dentro do apartamento, enquanto enfrenta a pandemia, fossem mais divertidos.

A relação entre os avós e seus netos é uma coisa maravilhosa, que apenas quem se permite viver sabe como é. A certeza de ser amado de maneira incondicional por uma criança que é filha de quem você mais amou, o próprio filho, é como se a sorte lhe desse uma colher de chá.

Com os netos não é preciso tanta disciplina, basta apenas desfrutar, de maneira muito mais calma, o que a infância proporciona. Descobrir as palavras junto com eles, ouvir suas risadas se espalhando pela casa e ter tempo para absorver tudo isso, já que, na maioria das vezes, o trabalho já não é um fator preponderante, que consome boa parte das horas diárias.

Em Recife, uma história viralizou nas redes sociais, com mais de 263 mil curtidas e 13 mil compartilhamentos. Israel Taboza de Melo, de 65 anos, decidiu tapear o tédio que insistia em se instalar em seu neto Benjamin, de apenas 4 anos. Com a pandemia do novo coronavírus, a família inteira passou a ficar muito mais tempo dentro de casa, e quem mais sentiu foi o netinho.

Com o intuito de respeitar todas as restrições impostas, o avô, que mora no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife, decidiu construir um “brinquedo” para Benjamin no próprio apartamento. A brincadeira se tornou algo um pouco mais radical, então Israel decidiu construir uma tirolesa que atravessasse o corredor do imóvel, proporcionando momentos mais divertidos para todos.

Sem acreditar no que estava vendo, e muito animada com a ideia do pai, Marion Melo, mãe de Benjamin, decidiu compartilhar um vídeo dos dois brincando em sua conta pessoal do TikTok. A postagem foi feita em junho do ano passado, e desde então ganhou as redes, recebendo mais de 263 mil curtidas, um número muito alto para a plataforma.

Na legenda, Marion explica que, já que não podem sair e brincar do lado de fora, o pai decidiu fazer uma tirolesa dentro do apartamento mesmo. A mãe elogiou a forma como o avô se dedicava ao neto, sendo incrível em todos os sentidos, e ainda brincou, marcando Rodrigo Hilbert na legenda, que ele não era o único capaz de construir tudo com as próprias mãos. O ator e comunicador ganhou essa fama há alguns anos, quando se tornou apresentador dos programas “É de Casa” e “Tempero de Família”, mostrando que não era apenas a culinária que dominava, mas também a marcenaria e até mesmo a alvenaria.

Nas filmagens de Marion, é possível perceber a semelhança entre Hilbert e Israel, que valorizam a família e fazem o que podem com as próprias mãos, tanto em nível de aprendizado quanto de envolvimento. Avô e neto brincam na sala; o avô posiciona Benjamin na tirolesa de forma que ele possa deslizar pelo cabo o mais rapidamente possível.

Se você acha que o pequeno de apenas 4 anos se assustou, está enganado, basta assistir ao vídeo para perceber que o menino está completamente excitado com a brincadeira, sacudindo as pernas animadamente. Assim que solta o neto, ele vai em direção a um quarto, que fica no final do corredor, onde um familiar já estava à sua espera.

A vontade de brincar com Benjamin não é apenas amor de avô, mas também a concretização do sonho de ter filhos. De acordo com Marion em entrevista ao JC Notícias, ele é o primeiro e, por enquanto, único neto por parte de mãe. Desde que se divorciou, há dois anos, ela e o filho voltaram a morar na casa dos pais. Israel sempre tentou, durante a infância das duas filhas, fazer essas brincadeiras com as meninas, mas elas sempre preferiram as bonecas.

Comente!

Cantora denuncia assédio cometido por colega de banda: “Abusou de mim”

Artigo Anterior

Os homens destes 4 signos sabem honrar sua família!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.