4min. de leitura

“Avó é mãe com açúcar”

As avós são presentes do divino para nós.



Assim como as mães, elas assumem a responsabilidade por nós, amam-nos incondicionalmente, cuidam de nós sempre que necessário e fazem de tudo ao seu alcance para nos ver felizes e bem-sucedidos.

A função que ambas desempenham em nossa vida pode ser bem semelhante, em alguns momentos, mas “as avós são mães com açúcar”, isso porque o nosso relacionamento com elas é sempre leve, divertido e feliz. Como elas não têm as mesmas funções do que as mães, podem deixar de lado toda cobrança e se concentrar apenas em nos divertir e viver bons momentos ao nosso lado.

“As avós são mães com açúcar”, porque, ao seu lado, a diversão nunca termina, porque sempre estão dispostas a nos pegar no colo e não nos soltar até estarmos bem, e porque nunca perdem a paciência e a vontade de estar conosco, apesar de nossos erros e falhas.


Elas não precisam ficar com a parte chata da responsabilidade, já fizeram o seu trabalho, criando os nossos pais, e agora podem apenas assumir as partes boas da relação.

As avós são aquelas pessoas que adoçam a nossa vida, que nos trazem conforto, inspiração e alegria através de suas histórias e atitudes. Elas aliviam o peso da vida, fazem tudo fluir com mais naturalidade e sempre colocam um sorriso em nosso rosto.

Quando temos as avós ao nosso lado, temos o prazer de conhecer o outro lado da relação de mãe, onde as coisas são mais tranquilas e doces. A junção mãe e avó é tudo de que precisamos para crescer da melhor maneira possível, porque as duas desempenham papéis importantes e complementares em nossa vida.

Nossas avós são pessoas que ficarão guardadas para sempre em nossa mente e coração. Apesar de elas partirem antes de nós, na maioria dos casos, tudo aquilo que vivemos com elas ficará eternizado dentro de nós, porque nosso relacionamento é sustentado pelo amor, e tudo o que tem amor dura mais.


Se você tem ou teve uma avó muito presente em sua vida, sabe o quanto sua presença é importante.

Ela lhe trouxe muita alegria, companhia e lealdade, e adocicou todos os momentos difíceis com o seu amor. Foi um de seus exemplos mais verdadeiros de amor incondicional e fez toda a diferença em cada nova fase de sua jornada.

“As avós são mães com açúcar”, porque sabem nos oferecer tudo de que precisamos na medida certa, e estão sempre prontas para nos amar e cuidar de nós, sem nem mesmo precisarmos lhes pedir.

Elas conhecem nosso coração como ninguém e sempre serão uma das melhores partes de nossa vida.

 

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos. Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Maria Dubova/123RF Imagens.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.