Família

Avó triste por conta da pandemia recebe surpresa de neto depois de quase um ano. Matou a saudade!

capaavo triste por conta da pandemia recebe surpresa de neto que nao via ha quase 1 ano Matou a saudade

Depois de um ano de muita saudade, o neto decidiu passar um tempinho conversando com a avó. Confira!



Com a pandemia de coronavírus, muitas coisas em nossas vidas mudaram, especialmente a maneira como nos relacionamos com as pessoas à nossa volta. Os abraços e beijos antes tão normais foram duramente restringidos, bem como a proximidade física com as pessoas que amamos, que costumava fazer parte de nossa rotina.

Os momentos que costumávamos compartilhar com a família e os amigos passaram a ser discretamente celebrados e até mesmo as visitas cotidianas rápidas se tornam cada vez mais raras, o que desperta em nós bastante saudade e até mesmo um sentimento de solidão.

Especialmente para aquelas pessoas que vivem sozinhas ou passam grande parte de seus dias na própria companhia, a pandemia e o isolamento podem estar sendo emocionalmente cruéis.


Uma vovó da Espanha é um exemplo disso. Ela escreveu uma mensagem para o seu neto, Álvaro Carrillo, dizendo que se sentia muito triste por conta da pandemia, que a tem feito passar muito tempo sozinha.

Já fazia um ano que ela não via o neto e, provavelmente, tinha pouco contato com as outras pessoas da família, como é o caso de muitos idosos no mundo.

Sabendo que a solidão é um sentimento muito ruim, Álvaro decidiu que encontraria a maneira mais segura possível de reencontrar sua avó, de quem também sentia muita falta. Então, meia hora depois, ele foi ao apartamento dela, para vê-la e conversar com ela, ainda que a distância.

Ele fez uma publicação em seu Twitter contando sobre o momento, e publicou uma foto da forma que encontrou de tornar esse reencontro mais seguro. Os dois estão sentados, de frente um para o outro, a certa distância:


2avo triste por conta da pandemia recebe surpresa de neto que nao via ha quase 1 ano Matou a saudade

Direitos autorais: reprodução Twitter/@alvarocarr99.

Usando máscara e sem contato físico, ele conseguiu manter a avó segura durante o tempo em que estiveram juntos, conversando e matando a saudade. Segundo Álvaro, ele pôde ver, através dos olhos da avó, que ela sentia muita alegria, e isso o fez feliz.

A publicação fez muito sucesso na rede social. Publicada no último dia 16, ela já conta com mais de 48 mil likes, além de muitas respostas de usuários parabenizando o rapaz por se importar com a avó.

Álvaro até foi parar nos canais de TV locais, conforme mostrou em outra publicação.


A atitude do jovem foi realmente muito especial, um ato de amor e empatia pela avó, que sentia muita falta da família.

A realidade dessa idosa se repete em muitos lugares. Por isso, é importante cuidarmos bastante dos nossos vovôs e vovós durante a pandemia, garantindo que eles se sintam amados e importantes, apesar da distância.

Que todos sejamos inspirados pelo exemplo de Álvaro.

Compartilhe o texto em suas redes sociais!


Filhos imperadores: crianças que “mandam” em seus pais

Artigo Anterior

Repórter abandona transmissão ao vivo e pula em lago congelado para salvar cãozinho

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.