Pessoas inspiradoras

Baiano que viveu nas ruas por ser rejeitado por família, passou em concurso e atua no conselho tutelar

Depois de encarar a dura realidade das ruas, o baiano teve uma vitória surpreendente. Conheça sua história!



Wenderson Vitória é um baiano com uma história de superação muito interessante, daquelas que nos enchem de esperança e mostram que a resiliência é uma das nossas maiores vantagens quando se trata de construir uma vida de sucesso.

O morador de Feira de Santana (BA) contou em entrevista à TV Brasil um pouco da sua trajetória de vida. Wenderson foi criado dentro de um lar bastante violento, que o fez passar por muitas situações humilhantes.

Por conta disso, quando tinha apenas 13 anos, decidiu viver nas ruas, encarando desde cedo as muitas dificuldades da falta de um lar. Wenderson passou a dormir num local onde funcionava uma feirinha e disse que convivia com o medo e a insegurança o tempo inteiro, muitas vezes não sabendo se acordaria no dia seguinte.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@wendersonvitoria.

Muitas vezes, ele passava a noite em claro, alerta a qualquer perigo. Sua realidade começou a mudar quando, após três anos desabrigado, Wenderson entrou para uma igreja. Ele encontrou trabalho, casou-se e teve três filhos. Na época, dedicou-se a trabalhar com música e a fazer shows pela sua região.

Quando os shows começaram a diminuir, Wenderson estava passando dificuldades para sustentar a família. No entanto, dessa vez a ajuda chegou de forma mais rápida. Um amigo que conhecia os problemas que ele estava enfrentando lhe emprestou R$ 40 para se inscrever num concurso da prefeitura da cidade.

Wenderson não apenas conseguiu passar no concurso, como ficou em 10º lugar, o que mostra o tamanho da sua dedicação e capacidade. Atualmente, ele trabalha no conselho tutelar e é bastante querido pelos colegas por conta da sua energia positiva.


Direitos autorais: reprodução Instagram/@wendersonvitoria.

No tempo livre, Wenderson voltou a trabalhar com música e tem feito sucesso desde então. Com mais de 82 mil seguidores no Instagram, ele se dedica a músicas que misturam os estilos pagode e gospel. Um de seus hits, chamado “Lobo no aprisco”, foi lançado no ano passado e já soma mais de 132 mil visualizações no YouTube.

O baiano conseguiu vencer uma infância muito difícil, o desafio de crescer na rua e hoje faz sucesso por onde passa, seja por sua personalidade ou seu talento com a música. Ele é um grande exemplo de inspiração para todos nós. Desejamos muito sucesso em sua caminhada!


Cãozinho órfão encontrado escondido em arbustos é resgatado e ganha nova família!

Artigo Anterior

Idosa que sobrevive de bicos e cuida sozinha de marido doente é ajudada e ganha casa nova!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.