Comportamento

Bailarinas do SBT afirmaram que foram afastadas da emissora por estarem “acima do peso”

4123121
Comente!

As bailarinas contaram que ouviram que precisariam “melhorar a aparência” para voltarem ao programa. Confira!

O peso corporal das mulheres sempre gera diversas polêmicas, seja no contexto pessoal ou profissional. Recentemente, de acordo com a coluna de Mauricio Stycer, da UOL, duas bailarinas que trabalhavam para o SBT contaram que foram afastadas do grupo das demais profissionais porque estavam “acima do peso”.

Vitoria Carvalho e Camila Galindo atuavam no “Programa do Ratinho”, e contaram sobre a situação através de mensagens no Instagram. Camila se indignou por isso ainda acontecer em pleno 2021, e ainda por cima no meio de uma pandemia.

As bailarinas não contaram quem foi o responsável por seu afastamento, mas Camila disse que ouviu a seguinte mensagem de um dos responsáveis: “Não precisa vir. Melhore a sua aparência. E tente voltar. Para a gente avaliar se a sua aparência está dentro do esperado”.

Indignada, ela disse que escolheu não voltar ao programa, afirmando: “Onde não cabe meu corpo, não cabe a minha arte”.

A dançarina ainda desabafou, dizendo a situação “mexeu com a cabeça”, ressaltando que ambas são vulneráveis por não terem registro em carteira, o que acaba por fazer com que fiquem quietas.

A dançarina Vitória revelou que não sabe o responsável por afastá-la, e que boicotaram o que ela desejava, que era o trabalho e o cachê. A profissional ainda declarou que espera que outras pessoas que passam pela mesma situação não fiquem tão abaladas quanto ela.

Screenshot 1

Direitos autorais: Reprodução Instagram

As mensagens compartilhadas pelas dançarinas alcançaram várias pessoas, e desencadearam gestos de gentileza.

Eve Garcia, outra bailarina, aproveitou o caso para expor uma situação parecida que viveu anteriormente, mas “em outra emissora”. Ela disse que, na época, pesava 51kg, e que um coreógrafo lhe disse que estava acima do peso.

Isso a fez pensar que estava gorda por meses, até mesmo a levando a um princípio de bulimia. Ao UOL, o SBT declarou que o afastamento foi motivado pela pandemia de coronavírus, que levou a redução do número de “produtores, bailarinas e plateia”, e que não esteve relacionado ao seu peso.

Comente!

Lady Gaga revelou gravidez aos 19 anos, após estupro de produtor

Artigo Anterior

Jovem brasileira ganha bolsa de R$2 milhões para estudar nos Estados Unidos e sonha em ser astronauta!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.