Notícias

“Bala acertou a coluna”, diz delegado sobre atendente do McDonald’s

Foto: Arquivo pessoal
Bala acertou a coluna diz delegado sobre atendente do McDonalds

Ainda internado, o atendente do McDonald’s baleado por um militar do Corpo de Bombeiros prestou depoimento à polícia pela primeira vez nesta segunda-feira (16/5).

De acordo com o delegado responsável pela investigação, Ângelo Lage, o tiro que causou uma lesão na coluna do funcionário foi à queima-roupa.

Mateus Carvalho prestou depoimento por mais de 50 minutos e contou como foi o encontro dele com o sargento Paulo César Albuquerque, o autor do disparo, dentro da lanchonete. O atendente de 21 anos foi baleado na barriga, na madrugada do último dia 9/5.

“Ficou bem claro pra gente que realmente o tiro foi à queima-roupa. Ele tem uma lesão de queimadura na pele. Inclusive um fato novo é que o pedaço do projétil acertou a coluna dele também e ele está com uma lesão na coluna que está afetando o movimento das pernas dele”, disse o investigador.

Imagens de câmeras de segurança mostram a confusão que terminou com o atendente do McDonald’s baleado. Veja:

Segundo testemunhas, a briga foi por causa de um cupom de desconto. De acordo com colegas de Mateus, o bombeiro fez um pedido no drive-thru, mas só no fim do atendimento disse que tinha direito à redução no preço. Mateus explicou que a informação precisava ser fornecida no início do pedido.

Insatisfeito, o cliente saiu do veículo, quebrou uma proteção de acrílico e socou Mateus. Em seguida, entrou na loja e atirou no funcionário.

A vítima foi levada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e seu quadro é estável, ele perdeu o rim esquerdo.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do 18º BPM (Jacarepaguá) foi acionada para checar a ocorrência. As investigações seguem a cargo da 32ª DP (Taquara).

Em nota, a empresa afirmou que “lamenta profundamente e informa que prestou socorro imediatamente ao funcionário, levado rapidamente para o hospital pela polícia”.

O McDonald’s disse também que está acompanhando e dando todo o suporte para seus familiares e já está colaborando com as investigações sobre o caso.

0 %