Comportamento

Assaltantes invadem posto de saúde em Natal (RN) e roubam vacinas contra covid-19

Caso aconteceu em UBS da zona sul da capital. Entenda!



Um dos maiores desejos da população brasileira e de todo o mundo, desde o começo da pandemia, é poder ser vacinado rapidamente contra o vírus, garantindo proteção extra para si e todos ao seu redor.

Com o desenvolvimento dos imunizantes e o começo da vacinação, nossa esperança tem crescido a cada dia, conforme o número de pessoas protegidas cresce. No entanto, alguns acontecimentos podem nos trazer insegurança e preocupação.

A população de Natal (RN) passou por um momento muito complicado, quando assaltantes armados invadiram uma unidade básica de saúde (UBS) e roubaram vacinas contra a covid-19, que seriam distribuídas à população.


De acordo com informações do G1, os assaltantes, armados e encapuzados, invadiram a UBS da Vila de Ponta Negra, na zona sul de Natal, no último dia 22. A direção da unidade e a Guarda Municipal da capital confirmaram que foram levadas duas ampolas da Coronavac, que abrigavam 20 doses do imunizante.

Testemunhas afirmaram que os criminosos tentaram furtar as doses no começo da manhã, porém muitas pessoas perceberam a ação e começaram a gritar, o que os fez desistir. A diretora da UBS, Elvira Maranhão, que percebeu a suposta ação dos invasores, chamou a polícia.

No entanto, quando os policiais foram embora, os assaltantes voltaram e concluíram o roubo, no fim da manhã.

Uma testemunha afirma que eles queriam apenas a vacina e que o roubo fez com que enfermeiras da unidade passassem mal. Ela acrescentou que um deles portava metralhadora.


Durante a ação dos criminosos, um agente de saúde, que tentou resistir ao roubo, foi agredido e teve seu celular roubado, conforme declaração da direção da UBS. A porta de uma das salas da unidade também foi quebrada.

A Polícia Militar chegou a deter dois homens suspeitos do roubo das doses em Ponta Negra no começo da tarde, mas eles não estavam com as vacinas. As buscas continuam e a polícia deseja encontrar mais um suspeito no mínimo.

Elvira acredita que esse episódio não foi o único. Para ela, o roubo na unidade de Ponta Negra foi “um alerta” de que os assaltantes buscarão doses em outras unidades. Ela ainda compartilhou o desejo de mais segurança nas UBS e sugeriu também que as vacinas sejam armazenadas apenas nos centros de drive-thru, já que a UBS não conta com a segurança necessária para abrigar as doses.

Compartilhe o texto nas redes sociais!


Enfrentando a covid-19, ator e comediante Paulo Gustavo apresenta sinais de evolução

Artigo Anterior

Aos 37 anos, ator Leo Rosa morre depois de perder a batalha contra o câncer

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.