Espiritualidade

As barreiras (que nós mesmos erguemos) para a criação deliberada

tumblr lkrag8dbHM1qg8geto1 500

Um alerta do Processo Criativo é uma grande vantagem para aqueles que conscientemente desejam ter o controle de sua experiência de vida física.



Como você está começando a entender o  Processo Criativo, deve estar com um forte desejo de mergulhar nele, na certeza de que sempre poderá criar o que quiser. Obviamente, isso é CRIAÇÃO DELIBERADA em sua melhor perspectiva.

Vamos conversar agora dobre as principais barreiras que o impedem de estar em permanente controle deliberado.

SE VOCÊ ESTÁ TENTANDO CRIAR O QUE QUER, UMA DAS BARREIRAS MAIS COMUNS QUE IMPEDEM ISSO DE SE CONCRETIZAR É A INFLUÊNCIA DE OUTRAS PESSOAS.


Quando você receber estímulo do pensamento alheio, comece a se concentrar nessadireção, ou seja, a criar, e a Lei da Atração trará tudo o que for compatível com isso, ou seja, o que estiver em harmonia com essa influência externa.

Se você não tiver, todo o tempo, total clareza do que quer, sofrerá continuamente a interferência dos pensamentos, palavras ou ações das pessoas que o cercam e criará algo que não deseja.

A SEGUNDA BARREIRA NÃO VEM DOS OUTROS, MAS DE SEUS PRÓPRIOS HÁBITOS, QUE FORAM DESENVOLVIDOS QUANDO AS SUAS INTENÇÕES ERAM MUITO DIFERENTES DO QUE SÃO AGORA QUE VOCÊ TEM MAIOR CLAREZA DO PROCESSO EM CURSO.

 Quando você está seguindo um hábito que não se alinha ao pensamento deliberado, pode criar algo na direção diferente e mesmo oposta do que realmente quer, neste exato momento.


Seus pensamentos são criadores poderosos, e suas palavras têm ainda mais força do que seus pensamentos, mas suas ações superam, em poder, tanto pensamentos como palavras. Todo pensamento começa pequeno, e, pela lei da Atração, quanto mais você reflete a respeito e com mais freqüência, mais essa tendência se expande e você começa a expressá-la. Uma vez que pensa e fala a respeito de algo, você está pronto para a ação.

Como suas ações seguem suas intenções predominantes a cada momento, é muito importante que você saiba muito bem quais são elas. É preciso que sejam bem claras.

SE VOCÊ NÃO IDENTIFICAR E DEFINIR SUAS INTENÇÕES PREDOMINANTES, ENTÃO ESTARÁ CRIANDO MAIS E MAIS SOB INFLUÊNCIA ALHEIA – OU DE SEUS VELHOS HÁBITOS.

Esther e Jerry Hicks – A Chave do Segredo


Sombras, amores e pessoas!

Artigo Anterior

Exercício para o controle criativo deliberado

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.