Nesta terça-feira, dia 21, a Globo encerrou o contrato de alguns membros do grupo pipoca do BBB 24. Os participantes afetados tinham restrições contratuais que os impediam de associar-se a marcas não aprovadas pela emissora.
De acordo com o Notícias da TV, continuam sob contrato apenas Alane Dias, Beatriz Reis, Fernanda Bande, Davi Brito, Isabelle Nogueira, Matteus Amaral e Giovanna Pitel.
Com o término dos contratos, a maioria dos ex-participantes apagou de suas redes sociais os e-mails que linkavam para o setor comercial da Globo.
Parece que a decisão da Globo foi motivada pelas queixas de dificuldades para conseguir trabalho após o programa, segundo relatos de alguns ex-concorrentes. Entre eles, Maycon Cosmer e Thalyta Alves expressaram suas frustrações publicamente.
Nome no SPC [Serviço de Proteção ao Crédito], Serasa… Assim tá a vida do ex-BBB disse o cozinheiro Maycon, ao expor as contas que precisava pagar
Thalyta também falou sobre a falta de oportunidades.
Estamos todos no mesmo barco, Titanic o nome. Infelizmente o mito de que basta entrar no BBB para mudar sua realidade é, sim, apenas um mito. Já vi ex-BBBs que saíram no primeiro paredão melhorando de vida, fazendo parceiros e criando uma carreira. Infelizmente não é o caso
Após a minha eliminação, tudo que recebi foram vários “nãos” ou “você não apareceu o suficiente”, “não gritou o suficiente”, “não tem seguidores suficiente”. E é bom ressaltar que, de todas as votações para ficar, eu fui a com mais votos para ficar dos eliminados. Não saí cancelada, não pisei ou humilhei ninguém. Talvez se tivesse feito teria ido mais longe no jogo, mas vivi o BBB com o mesmo caráter que vivo a vida acrescentou a sister
Gil do Vigor fala sobre expectativas de fama dos ex-BBBs
O economista e ex-BBB Gil do Vigor compartilhou em suas redes sociais um conselho para aqueles interessados em participar do reality show da TV Globo.
Ele se pronunciou após alguns competidores da edição de 2024 expressarem frustrações com a escassez de oportunidades após sua saída do programa.
Eu nunca tive expectativa de trabalhar com publicidade, até porque, se formos reparar, poucos são os homens que saem do BBB e trabalham com publicidade. Eu sempre falei que meu objetivo com o Big Brother era conseguir dinheiro para quitar o apartamento da minha mãe e poder custear meus estudos nos Estados Unidos, o que é muito caro. Não dá para contar com o ovo dentro do fu*ico da galinha. A fama é hoje, não é o amanhã. A única coisa que ninguém toma de mim é o meu conhecimento disse