Notícias

“BBB22”: Anonymous invade blog que atacou Douglas Silva de forma racista

capaBBB 22 Anonymous invade blog que atacou Douglas Silva de forma racista 1

O grupo resolveu agir ao perceber a repercussão do caso de racismo contra o ator.

A participação em um reality show leva a imagem de uma pessoa para o mundo afora, e embora isso tenha consequências positivas, ajudando-a a alavancar uma carreira de sucesso e realizar os seus sonhos, em outras pode prejudicar a vida de um participante.

A edição deste ano do “Big Brother Brasil” começou há pouco e já está rendendo muitas polêmicas, nem tanto pelo comportamento dos participantes, mas pelas atitudes do público em relação aos jogadores.

Na semana passada, um vídeo íntimo da sister Natália, do grupo Pipoca, em que ela aparece fazendo sexo oral, foi divulgado por uma pessoa nas redes sociais. Pelo que se sabe, o grupo no WhatsApp foi criado pela própria pessoa para compartilhar a gravação, que acabou chegando à mãe da participante.

O caso revoltou internautas nas redes sociais e motivou tanto a equipe de Natália quanto as dos demais participantes a fazer postagens contra o vazamento de conteúdos íntimos.

2BBB 22 Anonymous invade blog que atacou Douglas Silva de forma racista 1

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @dsilvaoficial.

No entanto, essa não foi a única situação revoltante contra os participantes. Esta semana, Douglas Silva foi vítima de ataques racistas na internet, sendo chamado de “macaco”.

Novamente, o caso chocou os internautas, e alcançou tanta repercussão, que chegou a chamar a atenção do grupo hacker Anonymous, que resolveu tomar uma atitude. De acordo com informações compartilhadas pelo Catraca Livre, o grupo invadiu o blog no qual os ataques e ameaças foram postados contra o ator.

“Seu fim está próximo. Tomara que te joguem em uma cela só de negros quando você for preso”, diz o texto publicado pelo Anonymous no blog.

O blog invadido usou uma foto da Klu Klux Klan e fez uma série de ataques ao participante. “Desde quando são permitidos macacos como integrantes de reality shows? Douglas Silva não passa de um primata, nada mais e nada menos”, diz um trecho do texto.

“Provavelmente o colocaram nesse programa por pena, até nisso é capaz de terem cotas. Este negro imundo deveria ser crucificado vivo e, logo em seguida, ter seu corpo carbonizado. Não vejo sentido em colocarem um macaco imitador de circo na televisão. O lugar desse preto fedido é trabalhando no sol quente numa lavoura e levando chicotada do nosso amigo Capataz Sancto”, segue a publicação.

O Anonymous expôs dados pessoais do autor do blog, além de prints que comprovam outras declarações racistas dele, além de informações sobre sua família.

A atitude do grupo parece ter ganhado o apoio de muitas pessoas nas redes sociais.

O grupo ainda teve acesso à ficha criminal do autor das publicações, afirmando que já existem seis processos abertos contra o autor do blog, e que o Anonymous estava tentando derrubar o seu endereço online desde o dia 25 deste mês.

Segundo matéria do UOL veiculada hoje (27), a polícia do Rio de Janeiro já identificou o autor dos ataques. O advogado de Douglas, Ricardo Brajterman, foi quem confirmou a informação ao portal de notícias.

De acordo com Brajterman, o autor vive no Rio Grande do Sul, na cidade de Novo Hamburgo, e de fato esteve envolvido em outros casos de publicações racistas e homofóbicas na web.

O departamento de comunicação da Polícia Civil do Rio disse ao portal de notícias que  “diligências estão sendo realizadas para identificar a autoria do crime”. 

Os responsáveis pelo Instagram de Douglas Silva emitiram um comunicado sobre o assunto na última terça (26). Na postagem, disseram que “todas as medidas judiciais já estão sendo tomadas pela família de Douglas a fim de que os responsáveis sejam investigados e punidos na forma da Lei”, acrescentando ser “inacreditável, inadmissível e inconcebível que isso ainda aconteça nos dias atuais”.

3BBB 22 Anonymous invade blog que atacou Douglas Silva de forma racista 1

Direitos autorais: Reprodução Instagram / @dsilvaoficial.

0 %