Comportamento

BBB22 pode ser o primeiro a ter 100% de rejeição às mulheres. Elenco fraco ou escolhas propositais?

Foto: Reprodução
capa site BBB22 pode ser o primeiro a ter 100 de rejeicao as mulheres Elenco fraco ou escolhas propositais

Dentre as especulações dos internautas, as chances de não haver nenhuma mulher na final da edição são grandes.

O “Big Brother Brasil 22” entra em sua reta final depois da última eliminação oficial da edição, com a Eslovênia. Arthur Aguiar foi enviado para o “Quarto Secreto”, em um Paredão Falso, e os sinais são de que o público o tem colocado entre os mais queridos da casa. O brother teve 82,8% dos votos, sendo que o público sabia que a eliminação era falsa, mas os participantes nem desconfiaram disso.

Nas redes sociais, muitos internautas têm apontado as chances de, pela primeira vez na história do reality show, não existir nenhuma mulher na final do programa. As sisters que permanecem na casa são Lina, Jessilane e Natália, mas elas não ficaram em momento algum no topo da disputa, que é liderada pelos homens.

As mulheres eram detentoras do maior número de vitórias do programa (11 vezes em 21 edições), sendo as últimas seis consecutivas. Ainda assim, partindo de qualquer pesquisa ou interpretação estatística de preferência, os homens controlaram o “BBB22”, a maioria no Top 10.

Outro ponto determinante para a rejeição às mulheres pode ser o fato de Arthur Aguiar, Pedro Scooby e Paulo André terem as torcidas mais engajadas nas redes sociais, um sinal de que podem ficar os três na final. Sobram apenas três mulheres na casa, todas com índice de rejeição muito alto nas redes sociais, de acordo com pesquisas sobre o reality show no Instagram e no Twitter.

2 BBB22 pode ser o primeiro a ter 100 de rejeicao as mulheres Elenco fraco ou escolhas propositais

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @linndaquebrada

As próprias sisters têm ficado com a impressão de que nesta edição algum homem pode ser o vencedor, assim como a própria Jessilane chegou a comentar num diálogo há algumas semanas. Mesmo sem saber como o público tem reagido nas redes sociais, ela tentou interpretar os resultados dos últimos paredões, e constatou que as chances de um homem do Camarote vencer são altas.

Mas Lina e Natália, mesmo com índices de rejeição superiores aos dos homens, têm seus momentos de popularidade nas redes sociais e entre os espectadores do programa, mas algumas ações e até mesmo jogadas de outros participantes fizeram desabar a chance de serem vencedoras.

3 BBB22 pode ser o primeiro a ter 100 de rejeicao as mulheres Elenco fraco ou escolhas propositais

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @iampauloandre

O público tem demonstrado mais rigidez com as mulheres do que com os homens, principalmente quando apontam falta de sororidade e reprodução de machismos, mesmo que os brothers também tenham comportamentos semelhantes ou ainda piores. Para eles, ao contrário, o mínimo esforço é digno de nota, como o fato de Arthur Aguiar acordar os demais participantes para ajudarem as companheiras a limpar a casa. Nada de extraordinário.

Entre as sete sisters eliminadas, seis tiveram rejeição de 76% a 91%, sendo que apenas Naiara Azevedo, a primeira a sair da casa, ficou com o índice em 57%. Os números mostram que ou as participantes não cativaram ou foram escolhidas a dedo para que o público não simpatizasse, ou os homens são realmente mais engajados e melhores que elas.

4 BBB22 pode ser o primeiro a ter 100 de rejeicao as mulheres Elenco fraco ou escolhas propositais

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @arthuraguiar

A verdade é que é difícil dizer, pois todas as avaliações até o momento são feitas considerando indícios que o público dá em suas votações, nas redes sociais e até nos comentários que publica quando algum assunto polêmico vai ao ar. Apesar de todos os esforços, a edição atual mantém-se como a menos querida pelo público, que enfrentou alguns anos de intensa paixão pelo programa.

5 BBB22 pode ser o primeiro a ter 100 de rejeicao as mulheres Elenco fraco ou escolhas propositais

Direitos autorais: Reprodução Instagram/ @jessilane

No “BBB20”, a final foi 100% feminina, vencida por Thelma, ao lado de Manu Gavassi e Rafa Kalimann. No ano passado, Juliette não apenas garantiu o primeiro lugar como viu Camila de Lucas ficar em segundo e ainda virou mania entre o público, que adotou seu penteado e estilo.

0 %