Notícias

BBB22: Rodrigo tenta emplacar discussão racial e Douglas dispara: “Na dúvida, não faça”

BBB22 Rodrigo tenta emplacar discussao racial e Douglas dispara ‘Na duvida nao faca

O brother Rodrigo está há algum tempo tentando iniciar conversas mais “sérias” dentro do Big Brother Brasil. Nesta sexta-feira (21), ele tentou levantar uma discussão sobre o uso de um termo racial e foi perguntar para Douglas Silva se usar tal termo era ou não correto.

Ele perguntou se o termo “n*gga”, original dos Estados Unidos, seria o equivalente ao usar a palavra “nego” em português. “Nos Estados Unidos, ‘n*gga’ se um branco fala é agressivo”, disse. Douglas Silva então respondeu rapidamente: “Não, não é n*gga. Não tá traduzindo, não quero traduzir. Nego não é ‘n*gga’”, explicou. “’N*gga’ tem outra representatividade lá, aqui é Brasil. Não compara. Se você sabe o que é, qual é a sua intenção?”, questiona.

Rodrigo então responde: “É uma fala normal”. Douglas rebate: “Então é só uma fala, então esquece os Estados Unidos”. Douglas ainda disse que se o brother tiver dúvidas sobre o assunto, para deixar para sanar essas questões fora do programa.

Depois em outro momento, eles fecharam o assunto com Douglas explicando que esse não é o lugar nem o momento para esse tipo de discussão. “Aqui dentro, a grama vira duas toneladas. Eu até fiquei pensando ‘Será que fui grosso com ele?’. Não fui, qualquer coisa ele ia falar. Mas mano, na dúvida, não faça”, encerrou Douglas.

O termo em questão é racista se utilizado por pessoas brancas se referindo a negros.

 

0 %