Pessoas inspiradoras

Bebê de 1 ano e 4 meses é curado da Covid-19 e recebe aplausos emocionados da equipe médica

bebê de 1 ano

Boas notícias são sempre bem-vindas! Após internação e tratamento, o menino que vive em Parintins (AM) foi curado e poderá voltar para casa.



Em meio ao caos causado pelo coronavírus, sinais de esperança começam a surgir e trazer alegria e conforto ao nosso coração. A recuperação de uma criança, no interior do Amazonas, está emocionando muitas pessoas.

No dia 4 de abril, foi confirmado o caso no menino de 1 ano e 4 meses.

É a terceira pessoa confirmada com o novo coronavírus em sua cidade, Parintins, no interior do Amazonas, mas felizmente a sua situação teve um final feliz.


Assim que a confirmação do contágio aconteceu, no dia 25 de março, o menino foi isolado em uma das unidades de saúde mais bem preparadas da região, o Hospital Jofre Cohen. Dez dias depois, ele recebeu alta.

Informações sobre o caso foram passadas pela assessoria de imprensa do hospital e publicadas no jornal local A Crítica. O diretor clínico da unidade, o médico Paulo Roberto Pires, contou que a criança chegou ao hospital apresentando pneumonia decorrente do vírus e, depois do isolamento, seu quadro clínico está melhor e ela não apresenta mais sintomas da doença.

Paulo também explicou sobre o tratamento ao qual o bebê foi submetido. Ele apenas tomou os antibióticos prescritos pela pediatra responsável, alimentou-se e recebeu cuidados, inclusive da sua mãe, apesar do isolamento, além de visitas frequentes da médica.

A cura da criança foi bastante significante para a cidade, em especial o prefeito, que reconheceu o caso como uma grande vitória para Parintins e enalteceu a atuação dos profissionais de saúde, que estão trabalhando muito para que toda essa situação seja resolvida da melhor maneira possível.


Imagens da alta do menino, divulgadas pela internet, mostram um momento especial, em que ele é aplaudido pela equipe médica que cuidou do seu caso e lhe garantiu o melhor tratamento disponível.

É uma cena emocionante e que simboliza o sentimento de alegria e esperança, que nos preenche ao perceber que somos capazes de vencer esse vírus e recomeçar a vida renovados.

O menino herói continuará em quarentena domiciliar e, quando tudo isso acabar, poderá retomar sua rotina e aproveitar a infância da maneira certa.

Compartilhe essa boa notícia em suas redes sociais e ajude a disseminar a positividade!


 

 Direitos autorais da imagem de capa: divulgação/Pitter Freitas.

Número de óbitos na Itália e na Espanha começam a diminuir

Artigo Anterior

Durante quarentena, pessoas penduram lanches para moradores de rua em varal coletivo

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.